Quarta, 25 de Maio de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Uberaba - MG

Geral Coluna Rotary

Carlos A. Nascimento

Governador 2002-2003

30/04/2020 às 05h00
Por: Redação
Compartilhe:

DECLARAÇÃO DO ROTARY SOBRE O SURTO DE COVID-19 E SEU IMPACTO NOS ESFORÇOS DE ERRADICAÇÃO DA PÓLIO

Em cada canto do mundo, aparentemente nenhuma pessoa ou comunidade está livre do impacto do surto de covid-19. Rotarianos devem estar se perguntando como podem manter o seu enfoque na erradicação da pólio ao mesmo tempo em que enfrentam a pandemia de um vírus para o qual ainda não há vacina – uma situação que o mundo enfrentou com o vírus da pólio não faz muito tempo. A resposta ao surto do covid-19 exige solidariedade e esforços globais urgentes. A Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI), com milhares de trabalhadores e uma ampla rede de laboratórios e vigilância, tem o dever moral de assegurar que tais recursos sejam usados para ajudar os países a se prepararem e enfrentarem a atual situação.

Podemos nos orgulhar ao saber que a infraestrutura que rotarianos ajudaram a construir para combater a pólio já está sendo usada para enfrentar e interromper a transmissão do novo coronavírus, e atender a inúmeras outras necessidades relacionadas à saúde pública global. Na Nigéria, Paquistão e Afeganistão, onde agentes e recursos de combate a pólio têm uma presença significativa, trabalhadores de todos os parceiros da GPEI estão ajudando na vigilância do coronavírus, treinando agentes de saúde, rastreando a transmissão do vírus e muito mais. Voluntários da pólio estão sendo enviados a 13 países para ajudar com a preparação e resposta ao surto de covid-19. Sabemos que alguns aspectos do programa de erradicação da poliomielite serão afetados pela emergência causada pelo surto de  covid-19.

Ao enfrentar os desafios de hoje, a coisa mais importante que associados do Rotary podem fazer para continuar a luta contra a pólio é manter seu compromisso com a erradicação da doença e alcançar a meta de arrecadar US$50 milhões este ano para que todas as crianças possam receber a vacina com segurança. Entendemos que, mediante uma pandemia global, a atenção dada a erradicação da pólio será desviada, o que torna ainda mais vital que rotarianos permanceçam fortemente comprometidos com a luta contra a doença para garantir que o progresso alcançado até aqui não se desfaça.

                             

O ROTARY HOJE

Ações do Rotary Club de Uberaba – O companheiro Sérgio Pacífico Soares Rosa,  presidente 2019-20, nos informou:

Em 15 março 2020 houve a doação de 600 máscaras à Associação dos Voluntários do Hospital de Clínicas, em parceria com a Casa da Amizade.

 O companheiro Vilmar Antonio da Silva proporcionou o corte de tecido para a confecção de 1600 máscaras cirúrgicas que foram distribuidas à comunidade.

Doação de Sérgio Pacífico S. Rosa, em nome do clube, de material para 500 máscaras destinadas ao Hospital Dr. Hélio Angoti.

Doação da Empresa FERO de 350 m de TNT.

Doação da Empresa Alta Genética de material (6 bobinas, linhas, elásticos, e presilhas), para a confecção de 30.000 máscaras através de solicitação do companheiro Fakher Azor Fakhouri.              

Governador 2002-2003 Carlos A. Nascimento.

Até a próxima semana, querendo Deus 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Clubes de Serviço
Clubes de Serviço
Sobre Clubes de Serviço
Uberaba - MG Atualizado às 23h10 - Fonte: ClimaTempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 29°

Qui 29°C 13°C
Sex 29°C 14°C
Sáb 31°C 15°C
Dom 32°C 15°C
Seg 33°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias