Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

30/04/2020 05h00
Por: Redação
O presidente da Câmara vereador Ismar Marão já está de olho nas Eleições de 2022 - Foto: Rodrigo Garcia/CMU
O presidente da Câmara vereador Ismar Marão já está de olho nas Eleições de 2022 - Foto: Rodrigo Garcia/CMU

RESPOSTA DA ASSESSORIA

Homem forte do Grupo político do Secretário Executivo do Ministério da Agricultura Marcos Montes, onde divide seu tempo entre o PSL e o PSD, entrou em contato com a coluna BASTIDORES para afirmar que: “Dr. Marcos não será candidato a deputado federal, o compromisso é com o Franco”.

 

ELEIÇÕES 2020

Conversando com a coluna BASTIDORES, o articulador informou que o PSL e o PSD estão fechados com a candidatura de Luiz Guaritá Neto (DEM), e caso, Guaritá desista de ser candidato o deputado Heli Andrade seria o candidato natural do Grupo.

 

PARA VICE

Ainda, com o articulador político, foi questionado, se confirmado a candidatura do Guaritá para prefeito, quem seriam os nomes indicados para compor a chapa? O articulador respondeu temos dois Is, referindo a Ismar Marão e Iraci Neto.

 

ELEIÇÕES 2022

A coluna cutucou o articulador político: Eventualmente Heli Andrade seja eleito para prefeito, quem seria o candidato a estadual? Articulador não balançou e afirmou que Ismar é o nome natural para suceder Heli Andrade.

 

CHAPA DO PSD

Quanto a chapa de vereador do PSD, a pretensão é a eleição de 2 vereadores diretos e o 3º na sobra, além do vereador Ismar Marão como puxador de votos, a chapa é composta por Ana Maria Manzano, Kenia Borges, Siria, Cicci da Cohagra, Sonia Manzan (educação), Magrão, Valdir Santana, Sergio Marçal, Daniel Angotti, Rodrigo Roel, Magal, Anderson Cabelereiro, Chiquinho da Zoonoses, Noé Maia e muitos outros para completar a chapa.

 

CADÊ O MP?

Leitor da coluna BASTIDORES entrou em contato para questionar se o Ministério Público não irá representar contra os pré-candidados a prefeito do PSC (Mariscal e Dê) por distribuição de cestas básicas, com adesivos “2020 é 20” fazendo alusão a candidatura a prefeito do PSC.

 

QUESTIONOU MAIS

Ainda, o leitor questionou se houve alguma prestação de contas do vereador Thiago Mariscal quanto as denúncias realizadas, referente aos seus gastos serem superiores aos seus rendimentos. E questiona cadê o GAECO?

 

CADÊ O DIZIMO

O mesmo leitor, questionou a compra de veículo de super luxuoso por vereador evangélico, que supera a casa dos R$ 300 mil, e se o MP estaria acompanhando a evolução patrimonial destes vereadores.

 

TODOS OS QUESTIONAMENTOS

A coluna BASTIDORES irá encaminhar questionamentos do leitor ao Ministério Público Estadual, para obtenção de respostas aos quesitos. 

 

SERSUB EM AÇÃO

A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) informa que nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (01), haverá interdição total na Avenida Prudente de Morais entre as ruas São Joaquim e Estrela do Sul, em virtude da continuação da obra de drenagem pluvial.

 

NOVO RECORDE

O Brasil já registra 5.466 mortes por Covid-19 e 78.162 pessoas diagnosticadas com a doença. Segundo boletim do Ministério da Saúde, desta quarta-feira, a taxa de letalidade do vírus no país é de 7%. Nas últimas 24 horas, o país registrou mais 449 óbitos - até então, o recorde registrado nesse intervalo de tempo é o do boletim dessa terça-feira, quando foram contabilizadas 474 novas mortes. 

 

BOLSONARO É CAMPEÃO

Antes mesmo da nova crise do governo protagonizada pelo então ministro da Justiça Sérgio Moro, o presidente Jair Bolsonaro já era um campeão de pedidos de impeachment. Em quase 16 meses de governo, 31 representações para tirar Bolsonaro do cargo foram protocoladas e, deste total, 24 chegaram antes da sexta-feira passada, dia em que Moro provocou um terremoto político, destaca o jornal O Estado de S. Paulo.

 

LOBBY ANTI-IMPEACHMENT

A estratégia de Jair Bolsonaro de se aproximar do Centrão pode dar ao presidente o apoio de um grupo decisivo para seu futuro no cargo. Se tiver de barrar eventual processo de impeachment na Câmara, Bolsonaro precisará de 172 votos. Hoje, ele não tem uma base no Congresso, mas, com a distribuição de cargos, pode reunir 173 parlamentares - um voto a mais do que o número necessário para impedir a abertura de processo.

 

DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS

Com o movimento para sobreviver, Bolsonaro está de olho nos votos do Progressistas (40 deputados), partido que abrigou dois de seus filhos, PL (39), PSD (37), Republicanos (31), Solidariedade (14) e PTB (12). A soma dá 173, sem levar em conta eventuais. A promessa é a distribuição de cargos para agradar a base.

 

CAOS EM MINAS

Minas Gerais precisa que o Congresso Nacional aprove uma proposta de recomposição da perda de arrecadação dos Estados para conseguir pagar os salários dos servidores em maio, de acordo com o secretário de Estado de Planejamento, Otto Levy, durante coletiva ontem. Segundo ele, reuniões semanais estão sendo feitas para avaliar a questão e somente no mês que vem será possível anunciar um plano de pagamento de salários.

 

AMEAÇAM PARAR

Sem pagar o funcionalismo estadual, sindicato dos servidores ameaçam greve geral, “não há como sobreviver a pandemia sem salário” afirma diretor sindical, o governo do estado só preocupa em pagar a polícia, os demais setores estão abandonados.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários