Banner prefeitura Covid
Dicas de saúde

Uma das queixas mais frequentes nessa quarentena é a fome constante

Você tem sofrido com isso também?

05/05/2020 05h00
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma das queixas mais frequentes nessa quarentena é a fome constante durante o dia todo. Você tem sofrido com isso também?

Vou te dar 4 dicas para colocar em prática e ajudar nessa fome enorme. Lembrando que o ideal é você fazer com uns 7 dias consecutivos para ver algum resultado, afinal o resultado vem a partir da constância!

 

DICA 1: Invista em gorduras boas, já que ela é responsável pela nossa saciedade e você pode encontrar nas castanhas, abacate, coco, azeitonas, azeite.

 

DICA 2: Beba a quantidade ideal de água. Muitas pessoas confundem fome com sede, então deixe uma garrafinha de água sempre ao seu lado e se comprometa a seguir sua ingestão diária. Cálculo: 35 ml x peso.

 

DICA 3: Consuma cacau ou canela nas suas preparações, eles ajudam na sensação de vontade de comer, além de ser fontes de triptofano e vai te ajudar a aumentar a sensação de bem estar. Pode ser introduzida em panquecas, banana, pasta de amendoim, chás, bolo.

 

DICA 4: Invista no seu café da manhã. Se for preciso se programe para acordar uns minitinhos antes e comer um café da manhã com proteína e frutas. Isso te fará ter menos liberação do hormônio da fome e te deixará mais saciado ao longo do dia.

 

Ana Carolina Linhares

Nutricionista

CRN9 17690

 

Instagram: @nutrianacarolinalinhares

Facebook: Nutricionista Ana Carolina Linhares

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários