Política

Nova diretoria executiva da Emater-MG toma posse

O agrônomo Gustavo Laterza é o novo diretor-presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG). A nomeação foi publicada terça-feira (16), no Diário Oficial de Minas Gerais. Ontem, ocorreu a posse da nova diretoria, na sede da empresa, em Belo Horizonte. Durante a cerimônia, Gustavo Laterza garantiu o empenho da Emater-MG para levar assistência técnica de qualidade aos agricultores, ampliar e firmar novas parcerias e fortalecer a agropecuária mineira.
O criador e associado da ABCZ, Gustavo Laterza, é funcionário de carreira da Emater. O profissional assume a gestão estadual após atuação referência na gerência regional da Emater de Uberaba. Vale destacar que, além de associado da ABCZ, Gustavo é Presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Museu do Zebu, diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba e da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim).
Os membros da nova diretoria foram empossados pelo Conselho Administrativo da empresa. Além do diretor-presidente, tomaram posse o diretor técnico, Feliciano Nogueira, e o diretor administrativo e financeiro, Cláudio Bortolini. A reitora da Universidade Federal de Viçosa e presidente do Conselho Administrativo, Nilda de Fátima Soares, destacou a importância da nova diretoria da Emater-MG ser composta por funcionários de carreira.
“São pessoas que têm uma trajetória de conhecimento em diferentes partes do estado, com experiência adquirida dentro da própria Emater-MG. Com certeza, eles terão um olhar muito preciso para as ações necessárias para ajudar o nosso povo mineiro”, disse.
Gustavo Laterza afirmou que vai trabalhar para manter a empresa como braço-forte do Governo de Minas Gerais no desenvolvimento de políticas pública rurais. Segundo ele, haverá também uma atenção especial para a valorização do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) junto aos municípios e produtores.
O diretor-presidente lembrou, ainda, a importância da capacitação técnica dos profissionais da Emater-MG e de fazer uma gestão baseada em boas práticas administrativas e com o auxílio das ferramentas de Tecnologia da Informação (TI). “Vamos procurar, juntamente com a Secretaria de Agricultura, IMA, Epamig e demais parceiros, construir uma agenda positiva de trabalho para potencializar o serviço de Ater no campo e, assim, melhorar a nossa atuação e dedicação junto ao setor agropecuário”, diz Laterza.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.