Cidade

Ocupações suprimidas do MEI

Outra informação importante, de acordo com Élder Árcega, é que em 2019 algumas ocupações passam a não ser mais autorizadas para o MEI. O microempreendedor que atue nessas atividades terá que solicitar seu desenquadramento no Portal do Simples Nacional ou comparecer à Sala Mineira do Empreendedor para alterar as atividades econômicas da empresa. O desenquadramento de ofício dessas ocupações por parte das administrações tributárias poderá ser efetuado a partir do segundo exercício subsequente à supressão da referida ocupação.
Todas as mudanças aprovadas em 11 de dezembro pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, por meio das Resoluções CGSN 143 e 144, podem ser consultadas na íntegra no Portal do Simples Nacional. Para mais informações, o telefone é (34) 3321-6957 e o atendimento é das 9 às 15 horas. O endereço da Sala Mineira do Empreendedor é Rua Vigário Silva, 309, Centro.
Confira as ocupações suprimidas do MEI: abatedor(a) de aves independente; alinhador(a) de pneus independente; aplicador(a) agrícola independente; balanceador(a) de pneus independente; coletor de resíduos perigosos independente; comerciante de extintores de incêndio independente; comerciante de fogos de artifício independente; comerciante de gás liquefeito de petróleo (GLP) independente; comerciante de produtos farmacêuticos homeopáticos independente; comerciante de medicamentos veterinários independente; comerciante de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas independente; confeccionador(a) de fraldas descartáveis independente; coveiro independente; dedetizador(a) independente; fabricante de absorventes higiênicos independente; fabricante de águas naturais independente; fabricante de desinfetantes independente; fabricante de produtos de perfumaria e de higiene pessoal independente; fabricante de produtos de limpeza independente; fabricante de sabões e detergentes sintéticos independente; operador(a) de marketing independente; pirotécnico independente; produtor de pedras para construção, não associada à extração independente; removedor e exumador de cadáver independente; restaurador de prédios históricos independente; e sepultador independente.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.