Geral

Olésia Borges

… No shopping Uberaba. O Papai Noel e a decoração Natalina estão transformando os sonhos de Natal de adultos e crianças em uma bela e mágica realidade. A chegada do Papai Noel e a elogiada decoração daquele mall, destacam o bom velhinho em meio a um lindo bosque cheio de pinheiros. Cogumelos coloridos, vermelhinhos, com pintinhas brancas, touceiras de frutas silvest

res de um autêntico bosque.
No centro, o destaque é o grande e imponente pinheiro, com 7 metros de altura e mais de 1.000 enfeites, 4 bonecos animatrônicos. Compondo ainda o belo cenário, 28 árvores com cerca de 2,7m de altura cada, topiarias, festões, 60 mil lâmpadas de LED, laços e guirlandas. O grande pinheiro foi enfeitado com pinhas naturais, frutinhas, bolas e laços vermelhos com bolinhas brancas. Tudo isto em meio a belos bonequinhos de neve e bolas feitas com as casquinhas da floresta. Ao redor da árvore, uma porção de bonecos da floresta, bonecos de neve, bolas rústicas, renas brancas ne muita neve forrando o chão.

Papai Noel…
… Além da bela decoração, o Papai Noel, que chegou de forma inusitada no último sábado, à Praça de Eventos, concretiza os sonhos de Natal das crianças. Dois outros cenários completam o clima natalino no shopping. O tradicional espaço “Tire-Fotos com o Papai Noel” foi montado numa loja onde os clientes poderão adquir produtos e tirar a sua foto com o bom velhinho. Em um dos corredores, no espaço conforto, bancos no formato de bolas de Natal deixam os clientes literalmente dentro do cenário natalino.

Celeiro de Talentos…
… O Shopping Uberaba, dentro do seu compromisso de contribuir para que a autoestima dos uberabenses esteja sempre em alta, até porque a cidade é privilegiada por ser um grande celeiro de talentos, lançou o projeto Talentos Cidadania, em parceria com a Unimed Uberaba e apoio da Fundação Cultural e Instituto Agronelli. O lançamento superlotou o Circo do Povo, no último d

ia 27 de outubro, no Residencial Rio de Janeiro, sob o comando do arte educador Toi
… O evento contou com show da Família de Rua, grupo de Belo Horizonte, e apresentações do coordenador Toi, Dj Nenê, Ysaac, Teco e grupo de dança e oficinas circenses, oferecidas pelo Circo do Povo. No prestigiado lançamento, destaque para as presenças dos gerentes do Shopping Uberaba, Lucy Jardim (Marketing) e Marcelo Paiva (Operações), além de Ana Claudia Bertagna, representando a Unimed, e Terence Melo, representando o Instituto Agronelli. O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, que esteve no lançamento do projeto, levou também o seu aplauso aos talentosos artistas.

Nova estrutura…
… O Axé Uberaba celebra 15 anos, no Centro Park, nos dias 23 (sexta) e 24 (sábado) de novembro, com uma nova estrutura e grandes nomes do Axé e da música sertaneja. Diretamente da Bahia, estão confirmados os nomes da cantora Claudia Leitte, da banda Psirico, do Cidadão Uberabense Alexandre Peixe e do Embaixador do Axé Uberaba, Tomate. Os sertanejos que vão se apresentar nos trios elétricos são a cantora Marília Mendonça, pela primeira vez em Uberaba, e a consagrada dupla Zé Neto & Cristiano. A mudança de maior impacto deverá ser a montagem de um bar, localizado no centro do circuito. Pela primeira vez na história do evento, os trios elétricos circularão em torno deste bar, ficando bem perto dos foliões de todas as áreas: Prime, Camarote, Bloco Vamu Vivê e Área Universitária. Outra novidade da nova estrutura, será a montagem de duas praças com food trucks no circuito. Mantendo a tradição, o Axé Uberaba será, mais uma vez, totalmente open bar.

ExpoCigra/Fiemg…
… A 6ª edição da ExpoCigra/Fiemg acontece a partir desta quarta-feira, (de 7 a 10 de novembro), no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa. A abertura da feira acontece às 20 horas de amanhã, reunindo autoridades, expositores e convidados. A Feira poderá ser visita até o próximo sábado, 10 de novembro, das 14 às 22 horas. A realização do evento é do Cigra, em parceria com a Fiemg Vale do Rio Grande e Sebrae, contando, ainda, com importantes apoiadores. Cerca de 50 eventos simultâneos e gratuitos estarão movimentando a feira até sábado. Na programação destacam-se palestras, seminários, Rodadas de Negócios, o aguardado Loft IEATM, com a participação de talentosos engenheiros, arquitetos, decoradores e paisagistas, além de aguardadas atrações com

o a palestra de “Gabriel o Pensador” e do mágico Paul&Jack. No ano passado o evento recebeu cerca de oito mil visitantes, gerando negócios da ordem de R$ 2 milhões.
… A ExpoCigra/Fiemg surgiu a partir da necessidade crescente de mostrar o potencial das indústrias e da cadeia de serviços da região. O encontro e os negócios gerados através da feira fazem realmente a diferença para indústria de Uberaba e da Região. O que faz daquele evento um dos mais importantes do calendário do setor em Minas Gerais.

Perdas…
… A notícia do falecimento, no último domingo, do talentoso estilista Gegê deixou a cidade e o segmento da moda de luto. Boulanger dos Santos Figueira (Gegê), uma figura humana ímpar, seu indiscutível e raro talento abrem uma lacuna na moda uberabense e do país. Nossos sinceros sentimentos de pesar à família e também à grande legião de amigos do inesquecível Gegê.

Adeus a Ângela…
… Na madrugada de ontem faleceu em nossa cidade a querida Ângela Borges Fernandes Machado Prata. A suave, doce e guerreira Angela, lutou bravamente para superar a terrível doença que tem feito várias vitimas, principalmente entre grandes Mulheres e batalhadoras uberabenses. Ângela deixa viúvo o agropecuarista em Araguaína(TO), Napoleão Machado Prata, os filhos Napoleão Junior, Juliana e Rodrigo, a nora Regina e dois netos, além de irmãos, cunhados, sobrinhos

e grandes amigos. O sepultamento da querida Angela Borges Fernandes Machado Prata, aconteceu na tarde de ontem, no Cemitério São João Batista.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.