Olésia BorgesSocial

Olésia Borges

Comemorando…
… O clima de festa e comemorações continua neste inicio do mês de janeiro para elegantes capricornianas, homenageadas pelo aniversário. Entre as aniversariantes de hoje, Luciana Cunha Castro Loureiro Borges, que comemora a data em Buenos Aires, no requintado Hotel Faena, no Puerto Madero, e a sua filha, Mariana Cunha Castro Borges Curi. Quem também recebe homenagens nesta terça-feira é a sempre elegante e estimada Silvana Andrade Cunhas Guimarães, a arquiteta Maria Inez Rodrigues da Cunha e a minha amiga, que mora em Sorocaba-SP, Marilda Ribeiro Rosenkivit. Ontem, as flores e homenagens foram para a elegante “hors concours”, Fádua Miguel Hueb e também para a gaúcha, Beatriz Fett Andrade. Parabéns, elas merecem…

Falando em comemorações…
… Os flashes das comemorações do Réveillon e também os comentários sobre a posse do novo presidente, Jair Bolsonaro, continuam repercutindo e sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A maioria dos uberabenses preferiu saudar o Ano Novo nas belas praias do país. Quem não quis enfrentar os congestionamentos nas estradas e ficou na cidade, também teve opções de comemorar o Ano Novo ao lado da família e dos amigos nos melhores restaurantes da cidade, como o Cupim Grill, que mais uma vez arrasou no seu Réveillon, brindando, em alto estilo, a chegada de 2019. No Tamareiras, a virada do ano reuniu gente elegante e famílias inteiras, como o clã Meireles Dornfeld, liderada pela sua matriarca Terezinha Meireles Dornfeld, ao lado dos filhos, genro, nora e netos. As festas particulares também pipocaram pela cidade, reunindo famílias e amigos. A praia dos uberabenses, a represa de Jaguara, com seus requintados ranchos e condomínios, também reuniu muita gente bonita e animada nas festas e propriedades particulares que ficam no entorno daquela represa, incluindo Rifaina, no Estado de São Paulo. Por tudo isto, o assunto neste início de janeiro continua sendo o Réveillon.

No Shopping Uberaba …
… O super-herói mais amado do planeta desembarca no Shopping Uberaba, nesta quarta-feira, 9 de janeiro. O Batman completa 80 anos e vai surpreender e encantar várias gerações em um evento cheio de novidades, que trabalha do lúdico à tecnologia, com entretenimentos variados e marcantes para toda a família. O evento promove ainda a interação entre todas as faixas etárias. O “Parque do Batman”, evento inédito, tem sua primeira agenda em Minas Gerais, no Shopping Uberaba, no período de 9 de janeiro a 2 de fevereiro.

Atrações…
… O Parque do Batman, que estreia em Minas Gerais, através do Shopping Uberaba, conta com divertidas atrações, para crianças de todas as idades e toda a família. A Mini Gotham City com minibatmóveis vão levar as crianças a uma grande aventura, na Praça de Eventos, com acesso por bilheteria. Ainda na Praça de Eventos, estará o Estúdio do Batman, onde os participantes poderão tirar fotos com seus celulares e guardar uma lembrança memorável do evento, com entrada gratuita. A Área Baby, espaço exclusivo para bebês, estará na Entrada E, com acesso gratuito, bem como a Batcaverna, na Entrada B, que proporcionará uma viagem em realidade aumentada pelo famoso esconderijo do super-herói. Para quem gosta, ainda mais de tecnologia, há um “app” especial gratuito, o “Caça aos vilões”. O “Parque do Batman” leva a assinatura da Ludi Entretenimento, licenciada da Warner Bros Consumer Products, do grupo Warner Bros Entertainment Company, empresa líder, no segmento de licenciamento, em todo o mundo.

Insensibilidade…
… Janeiro começa com pesados tributos para o sacrificado contribuinte brasileiro. Somam-se, ainda, a estas despesas, as matrículas escolares e a lista de materiais das crianças, que também pesam no bolso das famílias. Em nossa cidade, a inoportuna e insensível postura do poder público municipal, através da implantação, também neste mês de janeiro, do criticado estacionamento rotativo, deixou a população revoltada. Desde ontem, o novo critério de estacionamento pago nas principais ruas e avenidas comerciais da cidade, incluiu ainda “áreas consideradas residenciais”, deixando os moradores desses locais, indignados com a insensibilidade do Poder Público Municipal.
… O momento não poderia ser pior, além do deteriorado comércio na área central da cidade, com lojas entregues “às moscas” pela implantação do malfadado BRT, a cobrança polêmica do estacionamento rotativo está sendo considerada o “tiro de misericórdia” para acabar, de vez, com o comércio de rua, no centro da cidade e principais ruas comerciais dos bairros da Uberaba.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar