DestaquePolícia

Operação do Gaeco prende 15 suspeitos de vários crimes

Juliano Carlos

Coletiva de imprensa foi realizada na manhã de ontem. Suspeitos de tráfico foram presos no Santa Maria

 

Acusados de vários crimes e também de agir dentro e fora de presídios na região foram presos durante operação entre a Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Drogas, dinheiro e até um veículo de luxo foram apreendidos.
De acordo com informações do promotor de Justiça José Cícero Júnior, as investigações se iniciaram há cerca de 10 meses quando o Ministério Público de Conceição das Alagoas recebeu denúncias anônimas de que os criminosos estavam ordenando ataques de dentro dos presídios de Uberaba e Conceição das Alagoas, além de controlarem o tráfico de drogas por toda a região.
Os policiais fizeram investigações e após a constatação dos crimes representaram contra os acusados na Justiça. Assim, ontem os policiais do Gaeco juntamente com militares cumpriram 12 mandados de prisão e de busca e apreensão em Uberaba, Iturama, Conceição das Alagoas e mais dois no Estado de São Paulo. Em Uberaba os policiais prenderam 12 pessoas suspeitas de integrar quadrilha acusada de vários crimes. Na rua Amapá, bairro Santa Maria, três pessoas foram presas em flagrante durante verificações por tráfico de drogas e entorpecentes. Dinheiro e materiais para embalar as drogas foram apreendidos na residência das três pessoas da mesma família. Todos foram levados para Delegacia de Polícia Civil e posteriormente para Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde permanecem à disposição da Justiça.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.