DestaquePolícia

Operação prende acusados de crime contra a fauna

Juliano Carlos

Uma Operação realizada pela Polícia Ambiental terminou com quatro pessoas presas além de mais de R$ 170 mil em aplicação de multas. Aves mantidas em cativeiros e materiais usados em pesca foram apreendidos.
A operação foi realizada nos municípios de Campo Florido, Conceição das Alagoas e Pirajuba, onde policiais militares da 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, juntamente com fiscais da Secretaria de Meio Ambiente (Semad), realizaram a operação “Kaiapós”. Eles fizeram várias verificações em residências de criadores de aves suspeitos de manter aves em cativeiro e foram feitos oito Registros de Evento Defesa Social (Reds), quatro Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), 60 aves que foram apreendidas, três redes de emalhar, quatro redes de captura de animais silvestres e um arbalete.
Ainda de acordo com os policiais várias autuações foram registradas a quantia de R$ 170.288,48 em autuações. Quatro homens foram presos em flagrante pelos crimes de adulteração de selo público/ anilhas de pássaros. Todos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Federal para esclarecimentos.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.