Cidade

“Paixão de Cristo: um cordel no sertão” já foi visto por mais de mil pessoas

Milhares de Araxaenses e turistas, incluindo uberabenses, já compareceram à 6ª edição da Páscoa Iluminada Araxá

Quem ainda não viu é melhor correr. O espetáculo “Paixão de Cristo: um cordel no sertão” sem dúvida é um dos grandes sucessos entre todas as edições da Páscoa Iluminada Araxá (www.pascoailuminada.com.br). Neste ano, mais de mil pessoas já lotaram o Cine Teatro Tiradentes, no Grande Hotel de Araxá, para assistir a simpática montagem que conta a vida de jesus em emocionantes versos, com simplicidade e muita empatia.
O figurino impecável e o roteiro desafiador somam-se ao talento dos atores do Grupo Fratelo e fazem com que o público fique vidrado durante toda a apresentação. Até o final do festival haverá mais três apresentações: dias 4, 11 e 18 de abril. Deve ser confirmada uma apresentação extra, na sexta-feira da Paixão, às 16h, no palco externo do Teatro Municipal de Araxá. Milhares de Araxaenses e turistas já marcaram presença na Páscoa Iluminada este ano.

“Cantare Lago Show” – Inédito na Páscoa Iluminada Araxá, e igualmente surpreendente, o “Cantare Lago Show”, com o tenor Márcio Di Freitas e a soprano Ana Kassya Neves, faz a plateia suspirar. São 50 minutos com os maiores sucessos da música clássica mundial enriquecendo ainda mais o festival. Essa é a primeira vez que a ópera alcança o público de forma tão democrática e acessível, visto que as apresentações às quartas-feiras podem ser assistidas a partir da doação de um quilo de alimento ou ração animal. A projeção 3D na cortina d’água e o acompanhamento do pianista Jôfre Goulart completam este novo sucesso da Páscoa Iluminada Araxá, exibido às quartas e sábados (até 21 de abril), a partir das 20h, no lago do Grande Hotel.
“Baile Real” – Outra atração que está dando o que falar é o Baile Real. Animado, Lúdico e divertido, palavras que definem bem a essência desta união entre teatro e dança. O baile de época transporta o público para uma atmosfera jamais vivida, rica em detalhes, com banda e elenco (também do Grupo Fratelo) que cativam do início ao fim. Toda família se diverte. O repertório foi cuidadosamente escolhido para agradar todas as idades. As apresentações acontecem às terças e sábados, a partir das 21h30, no Salão Minas Gerais – o qual dispensa apresentações.
“Jesus: paixão, vida e luz” – “Já viajei para muitos lugares: Nova Iorque, Israel, Europa. Nunca vi nada igual em todo o mundo”, revela uma senhora ao ator Caio Ranieri ao final do show. “Jesus: paixão, vida e luz” é um espetáculo grandioso, com montagem sensível e delicada, coberto pelo o que há de mais moderno em tecnologia de projeção mapeada. É impossível não se emocionar. As últimas exibições acontecerão às segundas e sextas, dias 5, 8, 12, 15 e 19 de abril, a partir das 20h, em frente à fachada do Grande Hotel de Araxá.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.