Esportes

Palmeiras inicia pré-temporada e trabalha para reduzir elenco

Felipe Pires, reforço do Palmeiras, na apresentação

Trinta e sete jogadores estiveram na Academia de Futebol na última quinta-feira, no primeiro dia de trabalho do Palmeiras na pré-temporada. O número nem leva em conta o atacante Willian, que se recupera de cirurgia e só voltará a atuar no segundo semestre.
Em nota divulgada em seu site oficial, o Palmeiras admite que o zagueiro Pedrão e o meia Vitinho “têm empréstimos encaminhados com outras equipes”. Neste caso, o elenco cairia para 35 nomes. Quantidade considerada grande mesmo assim.
Embora a diretoria não revele o número ideal com o qual a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari pretenda trabalhar, é sabido que outros jogadores deverão ser emprestados para reduzir o elenco.
Para a disputa do Campeonato Paulista, o regulamento permite a inscrição de até 26 jogadores mais uma lista ilimitada de jogadores formados na base, com idade entre 16 anos e nascidos até 1998.

Lista B e prazos – O atacante Yan, que integrava o time sub-20 até a temporada passada e nasceu em setembro de 1998, encaixa-se no segundo caso. Ele já trabalhou com o elenco principal na última quinta-feira. Ainda assim, sobrariam oito jogadores não inscritos.
É obrigatório o envio de uma lista inicial para a disputa da primeira rodada da competição estadual até 17 de janeiro. Mas a relação poderá ser preenchida ao longo da primeira fase da competição até 1º de março – com permissão de quatro substituições a partir das quartas de final.
O Palmeiras estreia em 20 de janeiro diante do RB Brasil, fora de casa. Será o reencontro do atacante Felipe Pires com o clube pelo qual ele jogou antes de rodar pelo futebol europeu.
Ele é um dos cinco reforços até o momento para a temporada. Também chegaram o volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael e os atacantes Arthur Cabral e Carlos Eduardo.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.