Esportes

Papagaio passa por exames e fica próximo de ser anunciado pelo Galo

Jogador vai assinar contrato de empréstimo de um ano com o Galo

O atacante Papagaio passou por exames médicos e está próximo de assinar contrato com o Atlético. A informação, publicada pelo portal Uol.
Destaque da base alviverde, Papagaio vai assinar contrato até o final da temporada com o Atlético. O jogador vai renovar o contrato com o Palmeiras (a multa será aumentada) e ele será repassado ao Galo com valor fixado.
O contrato de Papagaio com o Atlético será nos mesmos moldes de Róger Guedes, que foi emprestado ao Galo em 2018. Caso o Palmeiras receba uma proposta interessante pelo jogador, poderá vendê-lo. O Alvinegro receberá uma compensação financeira por abrir mão do atacante antes do fim do vínculo.

Quem é Papagaio – Com a marca de 34 gols em 38 jogos, Rafael Elias da Silva, o Papagaio, foi o grande destaque das categorias de base do Palmeiras em 2018. O ótimo desempenho do atacante pela equipe sub-20 do clube paulista chamou a atenção do Atlético. Valorizado, o centroavante de 19 anos também recebeu sondagens do futebol europeu.
Apesar do bom aproveitamento no sub-20, Papagaio teve poucas chances no time profissional do Palmeiras no ano passado. Ele atuou em apenas seis partidas e marcou um gol – no triunfo alviverde sobre o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista.
Em 2018, Papagaio foi campeão paulista e brasileiro sub-20 pelo Palmeiras. No Estadual da categoria, o centroavante foi o artilheiro, com 12 gols. Pelo time profissional, esteve em campo duas vezes na campanha do título alviverde da Série A.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.