Política

Parceria garante projeto social no Rio de Janeiro

Iniciativa da Cohagra e Banco do Brasil atenderá 120 jovens com idade entre 12 e 18 anos

O prefeito Paulo Piau e o presidente da Cohagra Marcos Jammal anunciaram nesta sexta-feira (17), a parceria com o Banco do Brasil para a realização do projeto BB Comunidade que atenderá, inicialmente, os moradores do Residencial Rio de Janeiro.
O projeto contará com atividades pedagógicas, palestras, ações individuais e coletivas para a socialização, respeito, cidadania e, ainda a oportunidades de vagas como jovem aprendiz.
A apresentação do projeto foi feita pelo gerente geral do Banco do Brasil em Uberaba, Rudinei Kochenborger. Ele explicou a valorização e a importância da ação que é realizada no País desde 1987 e já atendeu ao longo mais de 500 mil jovens.
“Uma equipe capacitada atuará na formação das alunas que serão atendidas oferecendo às crianças um olhar diferenciado sobre o que é viver em comunidade, por meio de práticas pedagógicas, noções de meio ambiente, direitos humanos, cultura, esportes e entretenimento”, explicou.
O prefeito Paulo Piau afirmou a importância dessas ações destaque para a socialização e proximidade dos moradores do bairro, haja vista ser uma comunidade nova e que está sendo estruturada.
“Projetos como este é possível levar mais educação e mais opções. O Rio de Janeiro assim como os demais assistidos pelo MCMV será atendido por este projeto que tem o envolvimento do Governo Federal e temos que buscar ações como esta”, explica Piau.
Segundo Jammal a expectativa é que as inscrições sejam liberadas no próximo mês e o curso iniciado ainda neste semestre. “É sabido que o bairro precisa de melhorias continuas. Mas ao receber um projeto como este temos a oportunidade de ofertar para essas crianças/adolescentes um período integral desenvolvendo atividades e oportunizando melhores condições de vida”, reforça.
O projeto terá o envolvimento da Prefeitura de Uberaba, recursos do Governo Federal já liberados e apoio do Banco do Brasil por meio da Fundação Banco do Brasil.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.