AgronegócioNotícias

Parceria oferece curso de abate de aves para produtores locais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) irá promover, neste mês de outubro, curso de Abate e Processamento de Aves para produtores da Comunidade de São Basílio. A proposta é de capacitar o grupo para trabalhar no Mini Abatedouro Municipal.
De acordo com o diretor de Operações do Mini Abatedouro, Abílio Nasser, 30 pessoas se inscreveram. A maioria é formada por criadores de aves e produtores da comunidade de São Basílio. Abílio informa que as aulas terão início na segunda quinzena do mês.
Quem vai ministrar o curso de Abate e Processamento de Aves será o professor Lucas Arantes Pereira, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Ele vai abordar desde o criadouro das aves, manipulação e abate em geral. No curso será dada ênfase também ao bem-estar animal, a segurança alimentar e processo de comercialização dos frangos.
Para o diretor de Produção Agropecuária da Sagri, José Geraldo Celani, a proposta do curso é de capacitar os criadores para o abate, com intuito de que eles mesmos operem o mini abatedouro. “A ideia é gerar emprego para a própria comunidade”, ressaltou Celani, agradecendo a parceria dos professores da IFTM na consolidação do abatedouro em São Basílio.
As aulas teóricas serão ofertadas na sede da Associação dos Produtores Rurais de São Basílio, enquanto que a parte prática vai acontecer nas instalações do abatedouro de aves

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.