CidadeDestaque

Período de rematrícula da rede municipal será até o próximo dia 29

Desde o dia 1º de novembro, conforme Portaria publicada no Porta-Voz nº 1646, de 2018, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza a rematrícula de alunos já inseridos nas unidades da rede, desde a educação infantil até a educação de Jovens e Adultos. É importante destacar que no mesmo documento oficial do município, há explicações sobre a matrícula dos alunos novatos, que seguem os prazos legais estipulados pela Portaria.
Para o próximo ano, serão admitidas rematrículas para alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental em tempo integral, conforme as diretrizes da Semed. Já a oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os módulos finais do CAEJA (Centro de Atendimento ao Educando Jovem e Adulto) da Rede Municipal de Ensino serão nucleados na Escola Municipal Frei Eugênio para atender os educandos, a partir de 15 anos de idade, que não tiveram acesso à escolaridade no Ensino Fundamental e /ou continuação dos estudos.
A efetivação da rematrícula nas Unidades de Ensino deverá ser realizada pelos pais ou responsável legal, e pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos, munidos de cópia dos seguintes documentos: Certidão de nascimento; Comprovante atualizado de endereço; Cartão de vacinas atualizado, para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental; Documento de identidade (RG) ou de identificação com foto a ser apresentado pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos; V – Documento de identidade (RG) ou de identificação com foto do responsável legal do aluno menor de idade; Histórico Escolar ou Declaração de Transferência; Cartão do SUS; Cartão de benefício do Programa Bolsa Família, quando for beneficiário, para registro do NIS ( Número de Identificação Social) do aluno.
A Secretaria Municipal de Educação reitera o pedido de atenção dos pais e responsáveis legais para o prazo da rematrícula, ou seja, dos alunos que já estão na rede municipal e pretendem continuar, a fim de que a organização do ano letivo de 2019 seja realizada com tranquilidade, seguindo as exigências da Portaria e do Protocolo de Vagas Online.
A rematrícula acontece até o dia 29 de novembro e o cronograma de matrículas, que segue as regras do mesmo documento, inicia-se em dezembro. A Portaria completa pode ser acessada no endereço: http://www.uberaba.mg.gov.br:8080/portal/acervo/portavoz/arquivos/2018/1646%20-%2005-10-2018.pdf. As aulas na rede municipal voltam no dia 04 de fevereiro de 2019.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.