Cidade

Piau assina contrato de exploração comercial da Casa do Turista

O prefeito Paulo Piau assinou, ontem, o contrato de concessão para uso comercial da Casa do Turista, de Peirópolis. A assinatura foi realizada junto aos empreendedores e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, a secretária adjunta Anne Roy Nóbrega, a diretora de Turismo, Erika Cunha, e a secretária de Comunicação Keila Riceto.
“Não tenho dúvida de que a Casa do Turista será mais um atrativo importante de Peirópolis. A projeto vem ao encontro da necessidade de local e pode ser o elo para outras ações no âmbito do esporte, cultura, pois irá fornecer mais um local para refeição, comercialização de lembranças de Peirópolis e dos famosos doces. Com certeza as pessoas que visitam Peirópolis terão mais uma opção neste segmento, dando condições para que passem ainda mais tempo no local”, afirmou o Prefeito, que parabenizou os empreendedores pela iniciativa.
A exploração comercial será realizada pela empresa local Tradição Doces Caseiros, seguindo o edital que prevê permissão de uso remunerado da Casa do Turista incluído a locação da loja de doces, loja de artesanatos, loja de souvenirs, lanchonete, cozinha e a praça de alimentação. O processo de licitação para exploração comercial da Casa do Turista, em Peirópolis, foi encerrado no início de janeiro e esta foi a única empresa que manifestou interesse para o uso do espaço comercial do bairro rural, que fica a 20km de Uberaba, conhecido pela importância dentro da paleontologia, pelas suas riquezas naturais, do projetoGeopark – Terra de Gigantes, Geossítio Peirópolis.
Segundo o secretário José Renato Gomes, um dos mais importantes atrativos da Casa do Turista será o funcionamento no período matutino, oferecendo opções de alimentação aos visitantes, ciclistas e grupos de esporte que passam pelo local na parte da manhã. Outro destaque é a loja de souvenirs, cujos produtos locais vão destacar a cultura, gastronomia, os dinossauros e outros ícones uberabenses. “O Turismo tem sua efetividade quando se executa venda, quando o turista alimenta a economia local. Peirópolis tem potencial único para gerar cada vez mais oportunidades, renda e desenvolvimento econômico, e nosso empenho é para fomentar o Turismo de uma forma cada vez mais forte”.
A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anne Roy Nóbrega, destacou a importância do espaço e parabenizou a empresa vencedora que vai valorizar ainda mais o comércio local. “A Casa do Turista foi toda reformada, além de ser um espaço histórico, todo coberto do lado de fora e muito agradável para os visitantes tomarem um café. O geossítio Peirópolis é um dos importantes pilares do Geopark Uberaba, e com certeza o resultado da licitação contribuirá para a economia, geração de emprego e renda para o local”, pontuou.
A Casa do Turista de Peirópolis fica na rua Estanislau Collenghi n° 195 e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. A expectativa de abertura é para o final de março.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.