GeralPolítica

Piau reúne secretários e entidades para tratar sobre o Natal 2018

 

Reunião teve como principal objetivo conhecer as iniciativas que já estão em andamento e propor parcerias visando aquecer a economia local e ações sociais e culturais

O prefeito Paulo Piau se reuniu, na tarde desta quarta-feira (17), com representantes de secretarias, instituições e entidades do município para falar sobre o planejamento de calendário para as festividades natalinas de 2018. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Humberto Dutra, secretários e representantes da Fundação Cultural de Uberaba; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Desenvolvimento Social; Defesa Social, Trânsito e Transporte; e Comunicação. Também estiveram representantes dos Correios, ACIU, CDL, Sindicato Rural, Praça Shopping e Sinduscom.
A reunião teve como principal objetivo conhecer as iniciativas que já estão em planejamento, propor parcerias e incentivar, por meio das entidades, que a cidade entre no clima natalino para estimular a economia e valorizar as programações sociais e culturais. A partir do cronograma de cada instituição, a Fundação Cultural deve elaborar um calendário municipal com todas as programações visando, como no ano passado, dar ampla divulgação para a sociedade por meio das redes sociais e do apoio da imprensa local. A programação também deve valorizar a cultura popular e promover ações culturais.
Segundo o prefeito Paulo Piau, o objetivo de todas as cidades brasileiras é o pensamento de deixar a cidade alegre e movimentar as ruas e pontos comerciais. “Apesar de difícil, este foi um ano de vitórias e o natal traduz este clima de expectativas. Uberaba já tem uma tradição natalina, também com o Natal de Luzes da ABCZ que foi a iluminação mais bonita do Brasil no ano passado, e que seremos parceiros. Também esperamos ver muitas luzes nos principais pontos de comércio, o sucesso do Papai Noel dos Correios, as festividades dos shoppings e o estímulo do comércio por meio das entidades de classe”.
O prefeito avalia que a missão, portanto, é lançar um estímulo para que todos se engajem e que Uberaba entre no clima do Natal e Ano Novo. “A reunião de hoje teve o intuito de dar este start e todos começarem a pensar nesta construção de iniciativas”, conclui Piau.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.