Política

Piau vai a Brasília em busca de liberação de recursos e projetos de infraestrutura

Prefeito Paulo Piau e esteve com o senador Rodrigo Pacheco

O prefeito de Uberaba Paulo Piau cumpriu agenda ontem em Brasília. Na pauta esteve com o senador Rodrigo Pacheco, com o deputado federal Franco Cartafina, assim como na Embrapa, no Ministério do Turismo, da Cidadania, Sebrae Nacional, Banco do Brasil e Ministério da Saúde. “Se o Brasil tivesse planejamento não seria necessário minha vinda à Brasília, mas como gestor tenho que buscar, fazer pressão por Uberaba, para que recursos e investimentos sejam liberados, senão outra cidade vai fazer e ficamos de fora. Os recursos são importantes para nosso município e para a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”, afirma Piau.
Com o senador Rodrigo Pacheco, Piau tratou da questão da cobrança pelo uso das faixas de domínio pelas concessionárias para passar fibra ótica, telefonia, dentre outros serviços. Para o prefeito é importante que esse projeto seja discutido em favor dos municípios, pois o custo é muito elevado.
No Ministério da Saúde, com técnicos da pasta, buscou a liberação dos recursos para finalizar as duas URSs São Cristovão e Boa Vista. O deputado federal Franco Cartafina acompanhou a reunião.
Com o assessor da Presidência da Embrapa, Kepler Euclides Filho, ficou acertada a vinda dele para Uberaba visando fortalecer e presença da Embrapa mais efetiva no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Com o secretário nacional de Estruturação do Turismo, Robson Napier, tratou de apoio a projetos de infraestrutura turística para Uberaba, acompanhado do deputado federal Franco Cartafina, da Anne Roy Nóbrega, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Comdesu) e Angela Dib, assessora Especial de Captação e Parcerias. “Temos recursos para receber do governo federal para o turismo, então pedimos maior celeridade nos processos. Os projetos são o Geossítio Santa Rita, reestruturação da Praça da Mogiana e ainda os 200 anos de Uberaba. O Franco está junto conosco para que tenhamos sucesso nos nossos pedidos.”
Também esteve com o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, com a participação de Afonso Rocha do Sebrae Regional tratando de projetos como o Geopark Uberaba, que é um projeto indutor de pequenos negócios. “O turismo movimenta uma cadeia de negócios e o Sebrae é nosso parceiro. Também tratamos da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico como um projeto de âmbito regional, incluso também a presença da Embrapa na tecnologia para negócios para o agro”, finalizou.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.