Cidade

Piau visita obras das UBS’s e “Unidade Dia”

Na companhia do secretário de Saúde, Iraci Neto, visitou as obras na manhã de ontem

Mais de 30 mil pessoas deverão ser atendidas depois da inauguração de duas novas Unidades Básicas de Saúde, uma no Residencial 2000 e outra no Bairro Boa Vista. As obras estão na lista de prioridades do governo municipal e deverão ser entregues antes do prazo previsto, ainda no primeiro trimestre deste ano.
Para conferir de perto o que está sendo feito, o Prefeito Paulo Piau visitou as obras na manhã desta sexta-feira (11), na companhia do secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, do secretário adjunto, Luciano Paiva, e da secretária de Comunicação, Keila Riceto. Ele se mostrou satisfeito com a celeridade dos trabalhos que estão sendo realizados e com a estrutura construída.
“Essas obras estão prestes a serem entregues. Tenho certeza que a população que será atendida ficará muito satisfeita com os serviços de saúde que serão oferecidos. A saúde de Uberaba está melhorando a cada dia e nossa proposta é que a população cada vez mais seja bem atendida”, diz o prefeito Paulo Piau.
No Residencial 2000, a estrutura é a denominada Porte III, apta a comportar até três equipes do Programa Saúde da Família, com assistência médica, farmacêutica, odontológica, psicologia, dentre outros. “Este é um pedido antigo dos moradores e atenderá também à população do Anatê I e II. Temos uma previsão de atendimento de até 20 mil pessoas. Essa obra está sendo realizada em tempo recorde e com certeza a entrega desta unidade atenderá as necessidades da população de todas as idades”, garante Iraci Neto.
Já os moradores do Grande Boa Vista – Jardim Eldorado, Nossa Senhora da Aparecida, Buena Vista, Vila Leandro, Vila Água Santa, Companhia Mogiana, Vila Araxá, Jardim Triângulo, Vila Imperador, dentre outros que integram a região – também serão beneficiados com a inauguração da nova UBS, no prédio onde funcionava a Casa de Passagem (antigo Albergue). “Além do ganho que a população terá com a mudança do local, atende a um pedido do prefeito Paulo Piau e as necessidades das pessoas. A área passou por uma intensa reforma e nos 800 metros quadrados de construção funcionarão todos os serviços da saúde básica, a exemplo do Residencial 2000”, explica o secretário de Saúde.
Unidade Dia. Ainda durante as visitações, o prefeito Paulo Piau passou pela obra onde funcionará a “Unidade Dia”, instalada na Avenida Dom Luiz de Santana. O local já atendeu a Polícia Militar de Minas Gerais e foi devolvido para o município em 2018.
A nova ‘Unidade Dia’ surgiu da proposta que existe dos ‘Hospitais Dia’ que é uma modalidade de atendimento médico para pacientes que precisam permanecer sob cuidados por até 12 horas e tem como propósito desafogar a demanda existente hoje nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), atendendo os procedimentos básicos e semi-complexos”.
A ‘Unidade Dia’ funcionará em parceria com a Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu) e tem a previsão de atender uma média de 170 pessoas/dia. “Todos os atendimentos serão realizados gratuitamente dentro da rede SUS. É um projeto que contribuirá para a melhoria significativa da saúde local e temos a certeza que servirá de exemplo para outros municípios”, completou.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.