DestaquePolítica

PL que estimula a conscientização sobre os efeitos do lixo na cidade é aprovado

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou, na terça-feira (9), projeto que altera Lei Municipal que institui o programa “Cidade Limpa e Arborizada”. A proposição, de autoria do vereador Agnaldo Silva (PSD), visa a estimular a conscientização da população sobre os efeitos do lixo e da poluição nas cidades.
De acordo com o projeto, as ações deverão ser estendidas às escolas públicas e privadas, de ensino fundamental e médio, através de palestras e outros meios de comunicação. “Os recursos para a realização das campanhas serão angariados por meio de dotações orçamentárias próprias e/ou aberturas de créditos especiais”.
Aguinaldo Silva destacou a importância de o município dispor de políticas públicas para limpeza e arborização da cidade. “Houve falta de planejamento sobre o assunto, e, consequentemente, isso hoje reflete em mal-estar para a população”, justificou o parlamentar, defendendo, também, a normatização da poda e das espécies das árvores.
O presidente do Legislativo, Luiz Dutra (PMDB), reiterou que uma cidade limpa não é dever somente do Poder Executivo. “Depende também do cidadão que não joga o lixo no chão. Um país só é evoluído de acordo com a cultura e a educação”, afirmou.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.