Cidade

Planejamento das ações do Maio Amarelo 2019

Chefe de Educação no Trânsito, Hélio Reis, prepara novas ações para o Maio Amarelo

A Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS)/Educação no Trânsito promoveu ontem reunião com autoridades, instituições e representantes da sociedade civil para o planejamento de ações que farão parte do Maio Amarelo, cuja proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
A abertura do evento acontecerá no dia 8 de maio, na Praça Jorge Frange, com diversas atrações. Durante todo o mês, serão realizadas blitzes educativas, encontros em empresas de transporte coletivo, palestras em escolas, conscientização de motoristas e pedestres sobre o uso da faixa e uso do celular, ações nos terminais de Transporte Coletivo, dentre outros.
Segundo o chefe de Educação no Trânsito, Hélio Reis, a ação deste ano contará com muitos parceiros e a proposta é intensificar o trabalho preventivo já realizado na cidade. “O encontro serviu para alinhar alguns pontos que podem ser mudados, inclusive, apontados pelas autoridades de trânsito presente, sobre os locais com maior índices de acidente, dentre outras situações relacionadas ao trânsito. É preciso a conscientização de todos para este assunto”, alerta Hélio Reis.
O Secretário adjunto, Roberto Alves de Oliveira colocou em discussão a abertura de um Comitê pela melhoria e qualidade do trânsito na cidade. “Este é um problema nacional e em Uberaba não é diferente. Seguimos a recomendação do prefeito Paulo Piau para investirmos na mobilização visando a reduzir os indicadores de acidentes e mortes na cidade”, ressalta.
Participaram da reunião, além da equipe da SDS/Guarda Municipal/Educação do Trânsito, representantes das Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Sest/Senat, empresas de ônibus e transporte coletivo urbano, Superintendência Regional de Ensino, representantes de escolas, Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Consep – Conselho de Segurança Pública, Câmara Municipal, Shopping Uberaba, representantes de autoescolas, dentre outros parceiros.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.