DestaquePolícia

PM apreende mais de uma tonelada de maconha

Juliano Carlos

Cinco suspeitos de tráfico de drogas foram presos pela Polícia Militar durante operação que apreendeu mais de uma tonelada de maconha. Veículos e até um guincho utilizados no transporte dos entorpecentes foram apreendidos.
De acordo com informações do tenente PM Paulo Gomes, os policiais da 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, realizavam operações na área rural de Uberaba e ao passarem pela BR-262, em trecho próximo a Capelinha do Barreiro, viram veículos suspeitos e uma caminhonete sobre um caminhão guincho no canavial. Ao tentarem fazer a abordagem os suspeitos atiraram contra os policiais e fugiram. Houve troca de tiros e perseguição, mas, ao final, os militares prenderam dois suspeitos, além de apreenderem a caminhonete que estava sobre o guincho e um automóvel de passeio. Eles iniciaram vistorias nos veículos e encontraram mais de 1.900 tabletes de maconha que estavam prensados e prontos para serem comercializados. Nesse momento, foi solicitado apoio de outras viaturas e policiais do Tático Móvel e Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) realizaram rastreamentos e cerco/bloqueio e prenderam outros dois suspeitos e mais dois veículos que estavam servindo como “batedores” para a passagem da caminhonete carregada de drogas. Eles questionaram os suspeitos e o motorista do guincho disse que foi contratado para levar a caminhonete em uma fazenda em uma região perto de Veríssimo. Os policiais foram até o local e durante diligências prenderam o caseiro e encontraram latões que seriam colocados os entorpecentes. Os veículos foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado do Detran. Já os suspeitos de tráfico de drogas foram encaminhados até a delegacia e apresentados ao delegado de plantão para esclarecer os fatos.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.