Cidade

PMU alerta lojistas da Rui Barbosa sobre prazo para entrega das novas fachadas

Algumas lojas instaladas no entorno da Praça Rui Barbosa, que integra o Espaço Artur Machado, já estão se adequando dentro do projeto de revitalização das fachadas. A etapa está prevista para ser concluída dia 22, prazo que os comerciantes terão para encerrar a reforma que promoverá a limpeza visual dos imóveis mantendo em destaque a arquitetura original dos prédios.
O arquiteto Marcondes Freitas, titular da Secretária de Obras, alerta aos lojistas quanto ao prazo para esta etapa do projeto para que o cronograma de atividades não sofra atrasos.
Já o superintendente da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Urbana (SEPLAN), Daniel Rodrigues, responsável pelo projeto arquitetônico, afirma que os lojistas podem buscar orientação quanto aos procedimentos corretos a serem feitos para a retirada das fachadas.
“Estamos à disposição dos lojistas. Contamos ainda com o apoio dos conselheiros do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau), que estão prontos para contribuir com assessoria técnica gratuita”, reforça.
Nesta segunda-feira (15), Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (SEDEST), por meio do Departamento de Posturas, fará a notificação aos comerciantes alertando sobre os prazos a serem cumpridos seguindo o acordo proposto.
Em caso de dúvida, os comerciantes podem entrar em contato pelo e-mail spu.uberaba@gmail.com ou pelo telefone da Seplan 3318-0407.
Orientação – A instalação das fachadas se mantém dentro da orientação da primeira etapa, que deve ser pelo menos 70 cm de largura pelo comprimento da fachada e altura mínima a partir do solo de 2,5 metros.
O projeto na íntegra pode ser consultado por meio do link: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,44625.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.