Cidade

PMU entregará mais duas unidades escolares até o início do ano letivo

Prefeitura entra na contramão do cenário de crise atual e entrega, para o início das aulas, mais duas unidades escolares prontas, uma no Parque São José, obra que já estava em andamento com recursos federais, e outra no Jardim Maracanã, em permuta com empresa da cidade. Na gestão de Paulo Piau, o número de escolas construídas subirá para 13. No total, serão 73 unidades entre escolas de educação infantil e ensino fundamental e Cemeis.
A Escola Municipal Professora Jane Luce Araújo, no Parque São José, atenderá crianças da educação infantil de 4 e 5 anos e abrindo mais vagas de 0 a 3 anos no Cemei Maria de Lourdes Vasques Martins Marino, que fica no mesmo bairro. A unidade contará com seis salas e atenderá até 240 crianças em tempo parcial. O valor da obra foi de R$ 970.275,57.
No Jardim Maracanã, a partir de uma permuta (Lei nº 12.903/2018) com a Construtora Engisa, será inaugurada a Unidade II do Cemei Professora Maria Emerenciana Cardoso, com sete salas e capacidade para até 280 crianças em tempo parcial. No local, serão também atendidas crianças de 4 e 5 anos, diminuindo uma demanda crescente dos novos residenciais, como o Rio de Janeiro.
As datas das inaugurações oficiais ainda serão divulgadas. Silvana Elias, secretária de Educação considera um avanço em tempos de crise e ressalta o quanto o prefeito Paulo Piau se preocupa com a educação municipal, dando condições de trabalho e mais qualidade de vida à população. Além disso, ela ainda enfatiza algumas mudanças para 2019 na educação infantil, que permitiu a abertura de mais 500 vagas para a faixa de 0 a 5 anos.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.