Esportes

PMU inaugura ambulatório em medicina esportiva

Presidente da Funel, Luiz Alberto Medina se diz realizado com esse projeto.

Ambulatório de Medicina Esportiva Alberto Moraes será inaugurado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde (SMS) e Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) hoje, às 14h, na sede da Funel, onde funcionará o projeto que visa a atender atletas cadastrados de todas as modalidades esportivas. Inauguração será na rua Segismundo Mendes, S/N, Centro.
O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina se diz realizado com esse projeto tão sonhado, de tratamento clínico, nutricional e fisioterápico aos atletas uberabenses incapacitados de arcar com os custos desses procedimentos médicos. “É apenas um começo, pois queremos transformar, quem sabe, em um modelo nacional. Todo início é difícil e requer ajustes, com isso, peço a parceria de todos para em um curto espaço de tempo a eficiência das nossas ações, sempre atentos aos critérios estabelecidos no projeto, permitam o acesso dos atletas ao tratamento. O objetivo final é dar dignamente oportunidade a quem não tem condições financeiras e que nunca teve acesso a um tratamento adequado”, completou Medina.
Para ter acesso a esses benefícios, o atleta deve passar por uma triagem, onde o médico optará pelo tratamento, clínico, fisioterápico, ou até mesmo cirurgia e posterior reabilitação física (fisioterapia). Além disso, os atletas não poderão ser conveniados á plano de saúde privado e serem diagnosticados com lesões ligadas ao esporte ocorridas em competições e/ou treinamentos. Estas lesões deverão ser relatadas em prontuário por um médico especialista e que obrigatoriamente passe pelo aval do médico do projeto.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.