DestaquePolícia

Policia Civil procura quadrilha que recepta cargas roubadas

Policiais civis procuram quadrilha envolvida em diversas receptações de cargas roubadas. Uma equipe de policiais civis da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) do bairro Abadia está investigando ocorrências de receptação e procura pelos acusados de comprarem cargas roubadas no município.
Segundo informações do delegado de Polícia Civil, Danilo Alves dos Santos, os policiais apreenderam mais uma carga roubada em Uberaba. A apreensão aconteceu em um galpão às margens da BR-050, no Jardim Santa Clara, quando, após levantamentos, a equipe de investigadores foi até o local e abordou sete suspeitos que estavam fazendo o transbordo de uma carga de óleo vegetal avaliada em mais de R$ 80 mil. Os policiais questionaram os homens e seis deles se identificaram como “chapas” e que foram contratados apenas para fazer o transbordo. Já o motorista disse que foi contratado para pegar a carga na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul (MS) e a deixaria em Uberaba.
Os civis realizaram levantamentos e constataram que a carga saiu da cidade de Primavera do Leste (MT) e tinha como destino Dourados (MS), mas foi roubada, extraviada e encaminhada para o município. A carga foi apreendida e levada para delegacia de Polícia Civil.
Ainda de acordo com o delegado, as equipes estão investigando uma quadrilha especializada em receptação de cargas roubadas. No último dia (2) desse mês a Polícia Militar prendeu oito suspeitos que estavam fazendo transbordo de uma carga roubada – também de óleo vegetal – na comunidade rural de São Basílio. Na ocasião, houve perseguição e troca de tiros, e dois criminosos capotaram um carro em uma estrada vicinal durante a fuga.
O delegado Danilo conta, ainda, que as investigações prosseguem e mais pessoas envolvidas com essa quadrilha podem ser presas a qualquer momento. “Vamos continuar com as investigações para identificar e prender esses acusados de receptação que estão comprando carga roubada em outros lugares e sendo trazidas para o município de Uberaba”, finalizou. (JC)

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.