Política

Prefeito diz que estacionamento rotativo será revisto, não cancelado

Apesar de dividir opiniões entre os que apoiam e o refutam, o estacionamento rotativo pelo segundo dia consecutivo, foi debatido no plenário da Câmara. Vereadores aprovaram requerimento indicado por Alan Carlos da Silva (PEN) solicitando cópia do contrato da EXP Parking e assim, conhecer os parâmetros estabelecidos com o Município.
Diversas irregularidades sobre o não pagamento de impostos a Prefeitura, falhas de equipamentos e emissão de multas foram questionadas. Na sessão de segunda, um abaixo-assinado de comerciantes do Abadia e São Benedito foi entregue à Câmara. Questionado pela reportagem sobre o encaminhamento das assinaturas, vereador Fernando Mendes (PTB) disse que serão enviadas para o Ministério Público.

Reformulando – Prefeito Paulo Piau (MDB) diz que apesar das críticas, tem recebido muitos elogios de comerciantes satisfeitos com a rotatividade nas vias públicas. Reitera que a estrutura também já funciona em Uberlândia, Araxá, Patos de Minas e Araguari como uma forma de fomentar o comércio e o turismo.
Reconhece, no entanto, que a tecnologia ora empregada ainda está aquém do ideal mas cabe a empresa se adequar às exigências, em contrário está fora de operação. Afirma que está prevista uma reestruturação para atender melhor comerciantes e usuários, mas a anulação total do estacionamento rotativo está descartada.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.