Cidade

Prefeito entrega 75 escrituras de regularização fundiária

O prefeito Paulo Piau e o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal, entregaram ontem, mais 75 escrituras definitivas aos moradores de Capelinha do Barreiro. O ato marcou mais uma etapa do programa de regularização fundiária Minha Casa Minha Vida considerado o maior já realizado na cidade.
Estão sendo atendidos 19 bairros com imóveis em situação de ocupações ordenadas, desordenadas, clandestinas e irregulares e, que se enquadram nas exigências previstas pela companhia.
De acordo com o presidente da Cohagra, além da regularização da posse, a proposta é garantir aos moradores dessas residências condição mais tranquila e de segurança relativa a direitos.
“A nossa intenção é garantir a cidadania, a segurança e o bem-estar da população, sobretudo do Bairro Capelinha do Barreiro, uma comunidade importante para o Município. Estamos nos empenhando ao máximo para atender da melhor maneira possível esses moradores que esperam há tanto tempo a regularização dos seus imóveis”, diz Jammal.
Ele completa que a ação acontece por determinação do prefeito Paulo Piau no sentido de que a Cohagra promovesse as regularizações dos imóveis listados no programa de forma emergencial.
O prefeito Paulo Piau se diz muito satisfeito com a ação. Segundo ele é preciso atender aos elevados número de que se encontram sem documentação habitacional completa ou escritura.
Além da Capelinha do Barreiro estão sendo atendidas as famílias dos bairros rurais da Baixa, Conquistinha e Palestina, com mais de 1.100 pessoas atendidas. A ação ocorre em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.