Política

Prefeitura convoca segundo grupo de servidores para recadastramento obrigatório

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Administração, publicou no Porta Voz da última sexta-feira (15) a chamada do segundo grupo de servidores para o recadastramento anual obrigatório. Todos deverão comparecer nos dias e horários definidos no anfiteatro Mário Pimenta Camargo, no Centro Administrativo, apresentando os documentos solicitados. O recadastramento será realizado em grupos até 14 de junho, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As convocações continuarão por etapas, conforme publicações com datas e horários preestabelecidos.
O secretário de Administração, Rodrigo Vieira, reforça que o recadastramento é necessário para atualizar os dados funcionais dos servidores públicos da Administração Direta do Executivo Municipal. A atualização, conforme explica o secretário, garante informações fundamentais para o planejamento e implementação das políticas de valorização e desenvolvimento de pessoal, e também objetiva a atualização dos dados cadastrais dos servidores públicos ativos perante a necessidade de subsidiar os estudos atuariais do Ipserv.
Além disso, o Município cumpre a obrigatoriedade de efetuar o levantamento de novos dados para adequação do Sistema de Recursos Humanos deste Município com o e-Social – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, instituído pelo Decreto Federal nº 8.373, de 11 de dezembro de 2014.

Documentos – Para o recadastramento, o servidor municipal deve ficar atento aos documentos originais de apresentação obrigatória, conforme publicação oficial do Porta Voz. Entre eles estão o documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia; o CPF; a certidão de quitação com as obrigações eleitorais; cartão de cadastramento no PIS/Pasep; comprovante de qualificação cadastral do e-Social, comprovando que os dados estão corretos junto ao INSS E Receita Federal; comprovante de residência; entre outros. Em caso de haver dependentes menores de idade, devem ser apresentadas, ainda, cópias dos documentos dos dependentes conforme a solicitação descrita na publicação oficial.
A obrigatoriedade do comparecimento estabelecida na Portaria abrange, os servidores públicos municipais que estiverem licenciados/afastados, ou sob qualquer das concessões previstas em lei. A PMU esclarece que será oportunizado o recadastramento dos servidores que justificadamente não puderem comparecer, por meio de publicação posterior de segunda chamada. Esgotados os prazos, a não realização do recadastramento incorrerá em aplicação de penalidades.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.