Cidade

Prefeitura e Cohagra entregam 28 escrituras dentro do Programa Minha Casa Legal

O prefeito Paulo Piau e o presidente da Cohagra, Marcos Jammal entregaram ontem, a escritura definitiva de 28 imóveis. O ato faz parte do programa municipal “Minha Casa Legal”, criado pela atual gestão e tem como compromisso a regularização fundiária e escrituração de imóveis urbanos e rurais, dentro das determinações previstas pela Cohagra.
Conforme o presidente da companhia, Marcos Jammal, nesta etapa, foi atendido os moradores dos bairros Gameleiras, Residencial 2000, Residencial Mangueiras, Primavera, São Cristóvão, Jardim Triângulo e Chica Ferreira
Para Piau o programa Minha Casa Legal atende uma necessidade da população que pagou pelo seu imóvel e não tinha até então sua escritura. “A cada 100 imóveis, 46 se encontram sem escrituras. É preciso mudar essa realidade, e esse é o papel da gestão pública municipal e tenho certeza que estamos conseguindo mudar essa realidade”.
Piau agradeceu o empenho de todos os envolvidos no processo, destaque para o vice-prefeito João Gilberto Ripposati que foi presidente da Cohagra, bem como o atual secretário de governo, Luiz Humberto Dutra que também já esteve à frente da companhia, bem como o vereador Rubério Santos que exerceu importante papel neste processo. Piau parabenizou inda a atuação dos vereadores e agradeceu a presença de todos.
“Esses contemplados atenderam os requisitos para que pudessem receber a sua escritura em definitivo. Um deles foi à quitação do imóvel”, diz Jammal reforçando que o programa é uma determinação do prefeito, aonde vem contribuindo para a solução de um problema histórico no município.
“Mais uma conquista. Conseguimos realizar o sonho de regularizar a situação de moradia quase 30 famílias e esse trabalho será contínuo em toda a cidade”, enfatiza Jammal.
O prefeito Paulo Piau comentou sobre o assunto, “o resgate da dignidade dessas pessoas não tem preço. Precisamos resolver situações que prejudiquem a população, mesmo que muitas vezes elas não sejam de visibilidade como uma grande obra pública”, diz.
O secretário de Governo Luiz Humberto Dutra considerou o ato como um processo de avanço da cidade. Ele lembrou que o processo foi árduo, inclusive, como experiência própria por ter exercido o cargo como presidente da companhia. “Esse processo se intensificou mais por determinação do Prefeito Paulo Piau juntamente com presidente Jammal. Entregamos aquilo que é direto do cidadão que é a sua casa própria. Parabéns a todos os envolvidos”.

Programa “Minha Casa Legal” – Lançado em setembro de 2018, o programa tem como proposta regularizar 46% dos imóveis de Uberaba que apresentam algum tipo de problema como falta parcial ou total de documentação ou escritura. A expectativa, segundo Jammal, é que até 2020 o índice tenha praticamente zerado, o que, representará um grande marco na história da Companhia Habitacional.
Os interessados que tiverem algum tipo de problema com escritura e queiram mais informações, podem se dirigir até a sede da Cohagra que fica na avenida Leopoldino de Oliveira, 5.100 – Sala 29 A S03 1º piso – na Vila Olímpica.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.