CidadeDestaqueEsportesNotícias

Prefeitura inaugura academias ao ar livre no bairro Boa Vista

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), entregou na sexta-feira (6) duas academias ao ar livre aos moradores do bairro Boa Vista.
O recurso é do Ministério do Esporte, fruto de emenda parlamentar do deputado Marcos Montes, e os equipamentos foram pleiteados pelos vereadores Almir Silva e Ismar Marão.
A primeira academia foi inaugurada na praça Adélia Maluf, no encontro das ruas Carlos Tasso Rodrigues da Cunha e Santa Juliana, e a segunda está instalada na rua Itália, em frente ao Mercado Distrital.
O bairro Boa Vista foi contemplado com essas academias devido a ser um bairro populoso e de grande demanda. Dessa forma será possível, segundo a política da Funel, que um número maior de pessoas seja contemplado.
Paulo Piau destacou que o esporte, o lazer e, sobretudo as academias ao ar livre viraram receita médica. “As pessoas precisam movimentar seu organismo e estes equipamentos somam à saúde e evitam doenças. Entregar estas academias significa uma Uberaba mais saudável.
O recurso é da emenda do deputado Marcos Montes com a contrapartida da Prefeitura, e parabenizamos a comunidade pela conquista”.
Segundo o prefeito, a Prefeitura tem incentivado o esporte em Uberaba por meio de um trabalho importante realizado pela Funel. “Temos monitores, valorização do esporte profissional e de alto rendimento, o esporte escolar e o esporte e lazer comunitário.
Este incentivo é permanente e tem uma equipe muito bem formada”.
O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, reforça que Uberaba já soma quase 70 academias ao ar livre, e a Prefeitura tem oferecido um instrumento de exercício que leva facilidade para a população. “É um incentivo
à prática de exercícios, pois tem custo zero e está sempre perto da pessoa que vai utilizar, em seu bairro. Ficamos realizados cada vez que oferecemos uma nova academia, pois estamos estimulando o cuidado com a saúde”. Medina pontua que os novos equipamentos fazem parte de uma rede de parcerias. “A parceria começa na conquista da verba, e queremos agradecer a emenda do deputado Marcos Montes. É a parceria, também, da Funel realizando o projeto e na escolha da área, juntamente com os vereadores. E a manutenção e conservação desses aparelhos, que contamos com a parceria da comunidade. Além de usar, todos nos ajudam a preservar e nos informar para que a manutenção seja feita. São várias mãos e assim queremos estar em todos os bairros levando atividades esportivas”.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.