CidadeDestaque

Prefeitura leva cultura ao Hospital da Criança

A arte pode se desdobrar de várias maneiras e uma delas é em formato solidário. Levar alegria a quem está em situação de vulnerabilidade é o principal intuito do Arte Solidária, projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. O projeto atende asilos, unidades de pronto atendimento (UPA) e agora também o Hospital da Criança.
A ação cultural e de solidariedade é coordenada por Karina Oliveira Faria, em parceria com artistas da Orquestra Municipal de Uberaba. A agenda dessa semana teve início na segunda-feira (06), na UPA São Benedito. Nesta quinta-feira (09) o projeto se desloca, pela primeira vez, até o Hospital da Criança.
Em Canta Contos – As atividades no Hospital da Criança serão um desdobramento do “Arte Solidária”, mas a proposta é fazer dinâmicas direcionadas para o local, devido ao público infantil. A organização decidiu nomear a vertente de “Em Canta Contos” fazendo referência a ideia de levar tanto a música quanto contar histórias. “O Em Canta Contos surgiu a partir da nossa experiência nas UPAS e, lendo algumas reportagens que mostravam que a música e a alegria fazem com que os pacientes saiam mais rápido do hospital”, explica Karina.
Partindo do retorno positivo, foi feito o convite para o Hospital da Criança em participar e assim que eles aceitaram surgiu parceria. Karina Faria também adianta uma colaboração com o Circo do Povo deve ser fechada em breve, para que em algumas ocasiões seja possível levar a arte circense para o projeto.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.