Política

Prefeitura participa da exposição mundial do setor imobiliário

Uberaba esteve representada, na última semana, na comitiva brasileira que participou da Marché International des Professionnels de l’Immobilier – Mipim 2019, uma das maiores exposições mundiais do setor imobiliário que aconteceu de 12 a 15 de março em Cannes, na França. Junto ao Ministério do Turismo (Mtur), a Prefeitura de Uberaba marcou presença com a atuação da presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Condesu), Anne Roy Nóbrega. A participação não envolveu recursos do município. Criado em 1990, o Mipim é um evento onde os mais influentes representantes de todos os setores do mercado imobiliário internacional se encontram entre eles líderes e autoridades internacionais que discutem os principais temas e tendências do mercado imobiliário. Com mais de três mil expositores, além de conferências, prêmios e encontros de networking, ele reúne toda a cadeia de valor e permite acesso incomparável aos projetos de desenvolvimento e fontes de capital em nível global. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba, José Renato Gomes, a presença da Cidade em eventos de nível mundial representa potenciais aproximações com investidores para abrir portas à consolidação de grandes investimentos. “É por meio de agendas como esta que Uberaba tem a oportunidade de expandir fronteiras e atrair atenção de líderes e empresas para as potencialidades de logística e desenvolvimento do Município. Assim foi com a China, cujo trabalho do prefeito Paulo Piau já atraiu diversas comitivas chinesas que analisam a viabilidade de nossa cidade a seus investimentos. A Prefeitura de Uberaba trabalha com visão de futuro, e aproveitamos todas as oportunidades para que Uberaba seja colocada em evidência e se torne
atrativa”. Anne Roy Nóbrega destaca que no estande do Mtur, no pavilhão reservado para hotelaria e turismo de recepção, a agenda foi de intenso contato com potenciais investidores interessados no Brasil. “Recebemos diversos hotéis e investidores deste meio, e são diversas as possibilidades que os fazem se interessar pelo Brasil. O Ministério do Turismo promoveu evento com temática “O Mercado Brasileiro – perspectivas e oportunidades”, e ficou evidenciado que as melhorias no ambiente brasileiro podem aquecer os investimentos. O turismo e a recepção hoteleira são a oportunidade para o Brasil de se desenvolver de maneira sustentável”. Entre as agendas para Uberaba no Mipim, houve participação no café da manhã com líderes e prefeitos do mundo. Patrocinado pela multinacional americana Greystar, os prefeitos e/ou representantes de prefeitos de cerca de 60 cidades do mundo participaram de mesas redondas sobre temáticas diversos, como economia compartilhada, sustentabilidade e melhorias de governança para o futuro das cidades. “Uberaba foi a única cidade do interior do Brasil presente no Mipim, e a presença constante em eventos desse porte começa a chamar atenção dos investidores internacionais. O objetivo é planejar um trabalho de captação de investimentos de qualidade, com atores que valorizam a preservação das belezas naturais do País, a identidade territorial e cultural das cidades brasileiras, e que visam a integração dos atores locais e a participação de empresas brasileiras na cadeia de valor dos investimentos”, reforça a presidente do Condesu.
Expectativas – O secretário José Renato Gomes pontua, além disso, que a presença no Mipim com o Ministério do Turismo reforça que o potencial turístico é um pilar significativo para o desenvolvimento de Uberaba.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.