CidadeDestaque

Prefeitura recebe posse de imóvel do antigo Fórum

A Secretaria de Administração oficializou, nesta quarta-feira, o recebimento do imóvel do antigo Fórum na Rua Doutor Lauro Borges, anexo ao atendimento da Justiça Eleitoral de Uberaba. O objetivo é que o local passe a ser a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) da Prefeitura de Uberaba, oferecendo facilidade de acesso à população a partir da localização estratégica no centro da cidade. O secretário de Administração, Rodrigo Vieira, visitou o espaço junto ao secretário Marco Túlio Cury, da Seds, e representantes da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb).
De acordo com Rodrigo Vieira, o principal ganho para o município será a economicidade, já que a mudança de endereço da Seds gerará economia de R$20 mil por mês, com a redução de gasto com aluguel. “O próximo passo será a definição de um cronograma de trabalho e obra junto às demais secretarias envolvidas, para que possamos o mais breve possível inaugurar a nova secretaria de Desenvolvimento Social”.
Sobre a utilização do imóvel, o secretário esclarece que esta já era uma expectativa desde que o município cedeu local para o novo Fórum. “Já era esperado que o município obtivesse a cessão deste espaço, e isso se arrastou desde a antiga gestão municipal. Dentro de uma linha de parceria e de conquista, o então deputado Tony Carlos, no final do seu mandato em dezembro, conseguiu votar a lei na Assembleia Legislativa, passando a posse do prédio para a PMU. Já estamos formalizando a partir da publicação no Diário do Estado, e enquanto isso já estamos ganhando tempo ao agilizar o planejamento para que ocorra a mudança da Seds”.
Para o secretário Marco Tulio Cury, além de economia, o objetivo também é facilitar o atendimento ao público. A mudança de endereço significará mais facilidade e acessibilidade aos cidadãos, visto que o novo local está no centro da cidade e com fácil acesso a partir do sistema de transporte coletivo. Nas próximas reuniões, de acordo com ele, será estabelecido planejamentos estruturais para o atendimento, melhorias de infraestrutura, pintura e demais serviços para que ocorra a mudança.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.