CidadeDestaque

Prefeitura traça ações para atender o Rio de Janeiro

Representantes das secretarias municipais se reuniram esta semana para discutirem a implantação de projetos sociais e ações direcionadas aos moradores do Residencial Rio de Janeiro, maior complexo habitacional da cidade, com mais de duas mil unidades entregues e já ocupadas.
Os projetos implantados serão acompanhados pelo Grupo Institucional do Poder Público (GIPP) e atenderá às famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Conforme a coordenadora do projeto da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Mônica Prata dos Santos, serão atendidos nove bairros: Residencial Rio de Janeiro A, B e C, Isabel do Nascimento, Jardim Anatê, Girassóis III e IV e Alfredo Freire IV – Etapa 1 e 2. “A proposta é garantir as políticas públicas necessárias para atender este público fazendo o acompanhamento, a interlocução e a articulação dentro da realidade local de cada bairro”, explica.
Os participantes do GIPP pautaram a última reunião tendo em foco a apresentação do plano metodológico do Projeto Técnico Social que será implantando no Residencial Rio de Janeiro C.
“Conseguimos nesta reunião firmar alguns termos de cooperação para a realização das atividades e as metas que teremos que cumprir até o próximo encontro. Mas, como a nossa proposta é dar celeridade ao processo, vamos nos reunir antecipadamente com os representantes das secretarias municipais, para dar maior detalhamento ao escopo de trabalho”, garante.
Para o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, realizar trabalhos como este indo além da entrega da moradia, mostra o cuidado do município em relação ao cidadão. “Esses projetos sociais que estão sendo desenvolvidos levarão melhorias significativas na qualidade de vida dos moradores. Se a qualidade de vida melhora, o bairro também e consequentemente a população como um todo se beneficiará com este trabalho”, ressalta.
Estiveram presentes nas discussões representantes da Fundação Cultural de Uberaba, Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Secretaria do Agronegócio, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Defesa Social (SDS), Conselho Municipal Segurança Pública, Assessoria de Projetos Especiais, dentre outras instituições parceiras.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.