Estado de Minas

Prefeituras do Triângulo retomam as aulas

Em consideração ao intenso esforço do atual Governo de Minas Gerais para regularizar a situação do Estado perante os municípios mineiros, as prefeituras da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap) decidiram retornar o início das aulas nas escolas municipais para 18 de fevereiro em vez de só começar o ano letivo depois do Carnaval. A medida vai beneficiar os alunos dessas escolas, que terão um calendário dentro da normalidade para o aprendizado.
“A direção da Amvap tomou a decisão na quarta-feira (13) e emitiu uma circular em que considera várias ações do nosso governo, no sentido de colocar em dia todas as pendências do Estado com as prefeituras. O documento cita nossa ação de revogar o Decreto 47.296, de 2017, que era um dos pleitos apresentados pelos prefeitos ao governo estadual”, afirmou o governador Romeu Zema.
A publicação do decreto foi uma decisão da gestão passada e instituía um comitê para definir a destinação de todos os recursos estaduais. Assim, verbas oriundas, por exemplo, da arrecadação de impostos entravam primeiro nos caixas do Estado, e não diretamente nos cofres dos municípios, como acontecia anteriormente, o que as prefeituras consideravam um problema. “Vamos sanar isso, revogando o decreto”, disse o governador. Na rede estadual de ensino, as aulas tiveram início no dia 7 de fevereiro.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.