Esportes

Presidente do Palmeiras explica demissão de Roger

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, falou sobre a decisão de demitir o técnico Roger Machado na tarde de ontem, quando a delegação alviverde retornou para a cidade de São Paulo, um dia após a derrota para o Fluminense, no Rio de Janeiro.
No aeroporto de Congonhas, o dirigente explicou os motivos que o fizeram optar pela troca de comando no clube. O perfil do novo treinador do Verdão também foi assunto, e a promessa é de que a definição será rápida.
“Não mudamos de treinador por causa de um resultado. Fato é que a gente, nos últimos jogos, notou que o Palmeiras caiu de rendimento. Por esse motivo é que a gente decidiu pela alteração do comando técnico. Usamos a parada da Copa para mudar aquilo que a gente já vinha observando. Antes da parada da Copa tinha queda de rendimento. Usamos esse período para tentar reverter. Não conseguimos (mudar), fizemos a mudança”, disse Galiotte.
“Estamos definindo o perfil do novo treinador. Vamos em breve passar para vocês o que a gente pensa, qual é a nossa ideia. Em breve isso será definido”, completou, antes de falar que não há uma definição sobre o assunto.
A última vez que o Palmeiras manteve um único treinador por uma temporada completa foi em 2013, quando Gilson Kleina conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B. De lá para cá, passaram pelo clube Oswaldo de Oliveira, Marcelo Oliveira, Cuca, Eduardo Baptista, Alberto Valentim e Roger Machado.
“Sobre mudar treinador, obviamente que essa não é a filosofia que a gente quer (demitir treinador), mas se for necessário temos de fazer”, explicou.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.