NotíciasPolítica

Preso, Lula arrecada mais de meio milhão em vaquinha para campanha

A vaquinha na internet para arrecadar dinheiro para a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto já arrecadou R$ 550.638,39, mesmo com o candidato preso em Curitiba e virtualmente impedido de disputar a Presidência da República. A marca foi comemorada nesta segunda-feira (13) pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
A petista usou as redes sociais para agradecer o apoio de mais de 5,7 mil pessoas que contribuíram para o site de financiamento coletivo criado pelo PT. Para se ter uma ideia, o site para doações a Ciro Gomes (PDT), que também atrai parte da esquerda, conseguiu até agora menos de R$ 10 mil.
A campanha de arrecadação de Lula é a que mais arrecadou entre os presidenciáveis. Pelas regras, os recursos podem ser utilizados após o registro da candidatura, que deve ser feito pelo partido no próximo dia 15. Há dúvidas se o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) poderia usar o dinheiro para sua eventual campanha, se vier a substituir o petista na corrida pelo voto dos eleitores.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.