CidadeDestaque

Dia de N.S. Aparecida é comemorado amanhã

Danilo Cruvinel

Fiéis e devotos celebram amanhã, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Para o ano de 2018, o tema da festa de N.S. Aparecida é “Leigos e leigas construindo a comunidade” e a Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja, que completa 40 anos de fundação esse ano, preparou cronograma especial para a data.
Porém, hoje, acontece o último dia da novena, com oração do terço às 18h30 e missa às 19h30. A intenção do dia é “Leigos e Leigas; semantes de Medellin” e a celebração eucarística será presidida pelo padre Wylian Whallison Gonçalves, da Área Pastoral São João Batista e Quase Paróquia São Miguel Arcanjo.
Amanhã, a programação especial tem início com a alvorada, às 6h, com a participação da Banda do 4° BPM. A primeira missa do dia acontece às 6h30, com o padre José Alves Caetano, da Paróquia São Galvão. Já a celebração eucarística das 8h, será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Uberaba, dom Paulo Mendes Peixoto.
Programação religiosa segue com missas às 9h30, com o padre Fábio Meira dos Santos (Paróquia Santa Bárbara); às 11h, com o monsenhor Geraldo Magela de Faria (Comunidade N.S. Rainha da Paz); às 13h, com o padre Saulo Emílio Pinheiro Moraes (Paróquia São Mateus); e às 14h30, com o padre Alex Pereira dos Santos (Paróquia de Santa Cruz e de N.S. das Dores).
Às 16h, está programada a oração do terço e às 17h30 será realizada a Missa Campal, com o pároco da Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja, padre Gilberto Carlos de Araújo. Em seguida, acontece a procissão pelas ruas do entorno da igreja e a coroação da santa.
Programação social – Festa de N.S. Aparecida também conta com programação social, preparada pela comissão da festa. A tradicional quermesse com comidas típicas, bingos e leilões, ainda acontece hoje (11) e amanhã (12), após as missas. Nessa quinta-feira (11), será realizado bingo especial com prêmio de R$ 1 mil e amanhã (12), o prêmio será de R$ 2 mil.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.