DestaqueGeral

Primeira noite do “Natal no Parque 2018” atrai mais 7.500 pessoas

A programação do “Natal do Parque 2018” foi aberta oficialmente na noite de terça-feira (11), no Parque Fernando Costa, reunindo membros da diretoria da ABCZ, autoridades políticas e lideranças do setor. A cerimônia de abertura, que marcou a inauguração da iluminação natalina, contou ainda com a presença da população, que acompanhou apresentações culturais. A estimativa da gerencia do Parque é de que 7.519 pessoas tenham passado pelo local, já na primeira noite de festa.
Como aconteceu em anos anteriores, a Banda da 5ª Região de Polícia Militar se apresentou durante a abertura do evento, que contou ainda com o coral infantil Musicantar. Em um discurso rápido, o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, destacou o objetivo da festa. “O que buscamos é despertar, em todas as pessoas que passam pelo parque, o verdadeiro sentido do Natal, que para nós, cristãos, é celebrar o nascimento de Jesus. Queremos também desejar que renasça, com o Natal, sentimentos como o amor, a paz, a alegria, a solidariedade, a fé e a esperança”, ressaltou.
Ao fim do discurso, uma contagem regressiva foi realizada para o ‘acender das luzes’. Desta vez, um milhão de microlâmpadas foram utilizadas, em um projeto de iluminação que conta com anjos, torres e estrelas. Os principais pontos do Parque Fernando Costa, incluindo a avenida central, o pórtico de entrada, a sede da ABCZ, e o Recinto de Avaliação das Raças Zebuínas receberam a iluminação especial. Trata-se da maior estrutura já montada desde que o “Natal no Parque” foi criado. “Está tudo perfeito! Muito lindo! Bem iluminado e muito criativo. Venho todos os anos e, mais uma vez, adorei”, ressalta a dona de casa Fernanda Gomes da Silva.
Também durante a primeira noite do evento, o público teve a oportunidade de tirar fotos com o Papai Noel e desfrutar das opções de entretenimento, cultura e alimentação que fazem parte do projeto. Entre elas estão os expositores da Feirarte, que ao longo do evento irão comercializar peças de artesanato e produtos alimentícios.
Vale ressaltar que essa já é a 13ª edição do “Natal no Parque”, promovida pela ABCZ e parceiros, incluindo a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, que auxiliarão em atendimentos de primeiros socorros, policiamento e organização do trânsito no interior do Parque. A programação segue até o dia 1ª de janeiro, sempre com portões abertos à comunidade. “Foi tudo feito com muito carinho, e nós estamos de braços abertos, esperando a comunidade”, destaca Iara Marquez, presidente das comissões ABCZ Mulher e Zebu do Bem.

Confira a programação

11/12 a 01/01 – Feirarte e outros expositores

  • 18h às 22h – Segunda a Sexta;
  • 16h às 22h – Sábado e Domingo;

11/12 a 01/01 – Bazar Chique e Zebu Outlet

  • 18h às 22h – Segunda a Sexta;
  • 10h às 22h – Sábado e Domingo;
    ***24/12 – das 10h às 18h

11/12 a 07/01 – Parque de Diversões

  • 18h às 22h – Segunda a Sexta;
  • 14h às 22h – Sábado e Domingo;
    14/12 – 19h Apresentação Banda Sinfônica Jovem Músico (Flash Mob)
    20h Trio Natalino ABCZ
    15/12 – 19h – Papai Noel da BAND
    Chegada do Caminhão do Bombeiro com o Papai Noel, o boneco Foguinho (bombeiro) e o boneco Leãozinho da (PM)

15 e 16/12 – 09h às 20h – 1º Encontro de Carros Antigos Uberaba Car
22 e 23/12 – 20h – Papai Noel da CDL
25/12 – 19h – Papai Noel da BAND
29/12 – 19h30 – Trio Natalino ABCZ

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.