Política

Privatizações e Previdência

A privatização das estatais, por exemplo, já é condenada pela oposição. “O governador Zema ganhou a eleição com um projeto de retirada de direitos dos servidores públicos e de privatização das estatais, que precariza o serviço e aumenta a conta. Vou ser opositora a tudo isso. O governo não pode achar que tem um cheque em branco porque ganhou com 70%, para isso existem os poderes, para fiscalizar”, afirmou a deputada eleita pelo PT Beatriz Cerqueira.
Outro que promete fazer barulho é o deputado estadual Alencar da Silveira (PDT), que vem criticando Zema nas redes sociais e afirma que estará entre os independentes. “Não tem mais isso de oposição e situação, com o orçamento impositivo e as redes sociais vamos ter a independência do Poder Legislativo”, disse. Silveira promete votar com Zema no que for bom para o estado e contra ele no que considerar ruim.
Nas últimas semanas, Alencar já criticou o uso do avião do governo pelo novo governador e apresentou um projeto de lei para que Zema e os secretários possam doar 99% do salário. De acordo com ele, não se trata de ser oposição, mas de ajudar o eleito a cumprir as promessas de campanha. “A mentira acaba no dia da eleição e no começo do mandato”, afirmou.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.