Cidade

Procon dá dicas para as compras de Páscoa

Procon Uberaba esclarece dúvidas sobre a compra do ovo de chocolate

A Páscoa está se aproximando e Fundação Procon Uberaba esclarece dúvidas sobre a compra do ovo de chocolate e orienta sobre a importância de cuidados na hora das compras.
A chefe da Seção de Fiscalização e responsável pela pesquisa de preços do Procon, Thatiana Carvalho, salienta que antes de ir às compras é aconselhável que o consumidor pesquise os preços, observe a qualidade e opções de marcas. “Identificamos variação de preços muito grande entre estabelecimentos, por isso a necessidade de pesquisar”, enfatiza.
É ideal também, segundo ela, predeterminar o valor a ser gasto com os ovos de chocolate, além de verificar a gramatura do produto, haja vista, que embalagem volumosa e com suporte alto pode confundir o consumidor. “Se o objetivo é economizar, não leve as crianças na hora das compras. Eles tendem a escolher por ovos de personagens e/ou com brindes, que costumam sair bem mais caros”, orienta.
Outra dica importante é ficar atento aos ovos que vem acompanhando de brinquedos. Nesses casos, a embalagem do produto – de acordo com Thatiana – deve apresentar o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e a identificação da faixa etária indicada. Por fim, ela orienta ser imprescindível verificar o prazo de validade e se a embalagem não está violada.
O Procon Uberaba disponibilizou a pesquisa de preços dos ovos de Páscoa no site da Prefeitura: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,46218. Para dúvidas, reclamações ou mais informações ligar para (34) 3334-9100.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.