Cidade

Procon Itinerante levará atendimento para consumidores nos Cras de Uberaba

A partir da próxima terça-feira (28), a Fundação Procon Uberaba estará ainda mais próxima da comunidade. O programa Procon Itinerante idealizado e executado em parceria com a Secretaria de Defesa Social (Seds), levará atendimento para consumidores nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Unidade de Atenção ao Idoso (UAI).
De acordo com o coordenador do Procon Regional e responsável pelo Núcleo de Educação para o Consumo, Herval Kobayashi, esse programa irá beneficiar o consumidor que mora mais distante e não tem mais dificuldade para ir até órgão de defesa. Foram selecionadas oitos unidades para o atendimento mensal. “Estaremos presentes durante um dia de movimento intenso nesses lugares, ouvindo reclamações, abrindo processos e resolvendo problemas dos consumidores”, afirma Herval.
Os atendimentos contarão com dois servidores e um computador com o sistema Sindec, utilizado para abertura de cadastros do Procon. Herval salienta que o intuito desse programa é estar mais perto das pessoas. “Por mais que nossa sede fique localizada numa região central, onde atendemos diariamente, acreditamos que com a presença do órgão em outras localidades, iremos aperfeiçoar o trabalho de garantia do cumprimento dos direitos e garantias do consumidor”, finaliza.
O primeiro órgão a receber o programa, será a Unidade de Atenção ao Idoso no Parque do Mirante, na terça-feira (28), a partir das 8h. E logo após o Cras Abadia na quinta-feira (30). Para utilizar os serviços disponibilizados pelo Procon nas unidades, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e documentos que fundamentem a reclamação (nota fiscal, recibos, carnês, contratos etc).

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.