CidadeNotícias

Programa Agrovilas promove debate sobre “Desigualdade Racial”

Através do Programa Agrovilas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio segue debatendo com as comunidades rurais temas do seu dia-a-dia. Um dos destaques, neste começo de setembro, foi a palestra sobre “Desigualdade Racial”.
O tema foi debatido com os alunos da Escola Sebastião Antônio Leal, da Comunidade da Baixa. A abordagem foi feita por Marcelo Machado Júnior que é graduado em Relações Internacionais. O assunto despertou grande interesse entre os alunos, cuja maioria vive na pele este tipo de discriminação.
Outro tema levado à comunidade escolar no começo do mês foi a “Recuperação de Micro Bacias”. Também na Baixa, o conteúdo foi apresentado pelo engenheiro Florestal da Secretaria do Meio Ambiente, Álvaro Ricardo Azevedo.
Nesta primeira quinzena de setembro, a Sagri levou o programa novamente para o bairro rural de Ponte Alta. Lá, na Escola Municipal Gastão Mesquita, as palestras foram sobre “Criação de Animais”, com o zootecnista Ângelo Boreli e “Valores Humanos” com a assistente social Maria de Fátima Freitas.
Ainda para este mês, dias 25, estão programadas palestras para a Comunidade de Santa Rosa, na Escola Municipal Vicente Alves Trindade. Os temas serão “Recuperação de Micro Bacias” e “Combate ao Uso de Drogas”.
O Programa Agrovilas é coordenado pelo Departamento de Produção Agropecuária da Sagri. Seu titular, José Geraldo Celani ressalta que o programa foi lançado em 2013, com a proposta de levar até as comunidades escolares da zona rural, temas do seu cotidiano e que não fogem a realidade dos centros urbanos como drogas, violência, gravidez precoce, desigualdade racial, dentre outros. Além disto, acrescenta Celani, levamos também com estas palestras conhecimentos para que os produtores possam incrementar seu agronegócio.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.