Cidade

Projeto Ciência Móvel estaciona em Uberaba

A Prefeitura de Uberaba está na reta final de preparativos para receber, de 27 a 30 de março, o projeto Ciência Móvel. O museu de ciência itinerante da Fiocruz trará exposições, jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas e outras atividades na Funel (Cemea Abadia), na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1853, Abadia.
O cronograma do Ciência Móvel será de atendimento inicial às escolas municipais, estaduais e particulares, já agendadas. O público da Educação de Jovens e Adultos – EJA visitará a atração no dia 28, das 19 às 20 horas, data em que também haverá vagas liberadas para a comunidade entre 18 e 19 horas. No sábado (30), toda a comunidade poderá participar e vivenciar as experiências do museu itinerante das 8h às 12h. A expectativa é atender 350 pessoas por hora.
A realização do evento é do Museu da Vida, Casa Osvaldo Cruz, Fio Cruz e Prefeitura de Uberaba, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Educação, Gabinete, Serviços Urbanos e Obras, Administração, Saúde, Funel e Codau.
Os apoiadores do evento são Unimed, Facthus, Fornaria, Grupo Agronelli/Instituto Agronelli, Grupo Algar, Hotel Havana, Pão Mania, Restaurante Nossa Casa, Skala Belsoft, Suco Life, Balbec, Café do Produtor, Code Kids, IFTM, Nerdstickers, Sebrae, Silk Mundial, UFTM e ZebuValley.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, convida a população destacando que esta será uma oportunidade única de despertar interesse, principalmente nas crianças, para o conhecimento. “Ciência e inovação são pilares importantes para o desenvolvimento de nossa sociedade, e nada melhor que despertar desde a infância este encantamento por transformar nosso mundo por meio da inovação e tecnologia. O Ciência Móvel com certeza vai surpreender o público e é uma atração gratuita e imperdível”, encerrou.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.