Política

Promulgada lei que cria reserva de vagas para artistas locais

Mais um veto do Executivo foi derrubado pela Câmara Municipal. Ontem, em análise estava uma proposta do vereador Samuel Pereira (PR), que havia sido aprovada em Plenário, mas foi considerada inconstitucional pelo governo municipal.
A proposição de Lei número 13.047/19, aprovada no dia 24 de abril, “dispõe sobre a reserva de vagas em eventos culturais municipais para artistas locais”.
Segundo o Executivo, a tentativa do vereador de criar “quota” para artistas locais contém vício de iniciativa.
De acordo com Samuel, o objetivo da proposta de reserva de vagas em eventos culturais municipais para artistas locais, é de desenvolver e fortalecer, junto aos cidadãos e aos grupos sociais locais, os sentimentos de pertinência à comunidade, em favor da preservação de sua identidade cultural.
Conforme o projeto aprovado, as vagas deverão ser iguais ou superiores a 40% do número de vagas criadas para o evento.
Ele explicou que serão considerados artistas locais as bandas, grupos de dança, cantores, comediantes, circenses e congêneres, que residam na cidade.
Dos 13 vereadores que votaram, 12 foram favoráveis a derrubada do veto e um contra, do líder do Executivo, vereador Rubério dos Santos (MDB).
Com a decisão a Lei é automaticamente promulgada pelo Legislativo.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.