DestaquePolítica

PTB lança hoje pré-candidatura de Ripposati a deputado estadual

Recém-filiado ao PTB, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati lança hoje, de forma oficial, a pré-candidatura a deputado estadual nas próximas eleições. O evento está marcado para as 11h, no UTC, localizado na praça Thomaz Ulhôa, 461, no bairro Abadia.
São esperadas diversas lideranças estaduais do partido, bem como nomes fortes no cenário nacional. O candidato a vice-governador na chapa de Antonio Anastasia, deputado federal Marcos Montes, também já confirmou presença no evento, que é aberto a toda a comunidade. Além dele, o deputado federal Franklin Lima e o pré-candidato a deputado federal pelo PTB Fabio Lima, e outras lideranças municipais.
Nome forte dentro do cenário político local, João Gilberto Ripposati está há mais de 20 anos na vida pública. Esteve por quatro mandatos como vereador (1997 a 2000, 2001 a 2004, 2009 a 2012 e 2013 a 2016). Filho do servidor da Epamig aposentado João Ripposati e de Adélia de Carvalho Ripposati (in memoriam), é casado com Marilene Fernandes de Freitas Ripposati, com quem tem três filhos. Ripposati é funcionário público licenciado da Epamig, líder comunitário e desenvolve vários trabalhos voluntários.
De acordo com Ripposati, essa experiência o coloca como preparado para este momento. “Sempre objetivei fazer o máximo dentro das minhas possibilidades, são anos de vida pública, me dedicando diariamente a esta tarefa, e esse momento será o início da construção de um grande projeto em favor do fortalecimento de Uberaba, Triângulo Mineiro e Minas”.
Na última campanha, ele foi “disputado” para compor as chapas que disputariam a Prefeitura. Escolheu se aliar a Paulo Piau, que foi eleito no primeiro turno.
Dentro do governo Piau, além de atender a diversas demandas, Ripposati também assumiu de forma temporária a presidência da Cohagra.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.