Cidade

Recapeamento da av. Guarapuava é finalizado antes do prazo previsto

Presidente do Codau Luiz Neto e secretário de Obras, Marcondes Nunes conferem o recapeamento da av. Guarapuava

Com expectativa de término no fim desta semana, o recapeamento da avenida Guarapuava foi finalizado antes do prazo previsto, no fim da tarde de ontem. A obra foi iniciada na avenida José Valim de Melo, na terça-feira (06), e seguiu até o encontro com a rua Dom Almir Marquês, nas proximidades do pontilhão do Jardim Itália.
A ação integra o Programa de Recuperação de Vias, que está atendendo as ruas e avenidas da cidade que historicamente passaram por diversas manutenções e que precisam de revitalização, conforme determinação do prefeito Paulo Piau. “Esta importante avenida interliga o conjunto Valim de Melo ao Jardim Itália, Aroeira, Chica Ferreira e Gameleira. Será um benefício muito grande para aquela região, pois a via estava bastante deteriorada e com muitos remendos por conta de manutenções”, destaca Luiz Guaritá Neto, presidente do Codau.
Foram recapeados dois quilômetros de extensão, nas duas pistas da avenida. Com a conclusão dos trabalhos antes do previsto, o Codau e a PMU optaram por estender a revitalização para mais um trecho da região. A decisão foi tomada pelo presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, que esteve nesta quarta-feira com o secretário de Obras, Marcondes Nunes, conferindo de perto o recapeamento.
Guaritá informa que três quarteirões de acesso à av. Guarapuava foram incluídos também nesta obra. “Trata-se da avenida José Valim de Melo, entre a rua Guarapuava e a Cianorte, que também passou por muitas intervenções. A nossa previsão, caso não chova, é entregar esta parte até esta quinta-feira”, explicou Guaritá.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.