Cidade

Residencial 2000 recebe mutirão de limpeza

O mutirão intensivo de limpeza, realizado desde a última semana em diversas áreas de Uberaba, começou ontem, atendendo ao Residencial 2000. Áreas públicas e espaços usados para o descarte irregular de resíduos sólidos estão entre as prioridades.
A determinação da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras é que a equipe permaneça no local ainda nos próximos dias até que o bairro seja todo limpo.
A mesma ação foi finalizada no Jardim Maracanã e continua no bairro Valim de Melo e Jardim Copacabana, de onde, somente na última semana, foram retiradas mais de 800 toneladas de lixo, considerando os três locais.
O secretário da Pasta, Antônio Sebastião de Oliveira, destacou que o volume foi assustador, tendo em vista que os entulhos retirados são resultado de descartes irregulares.
O mutirão segue o cronograma e a previsão é que mais algumas toneladas de lixo ainda sejam retiradas dos locais com maior incidência de descarte ilegal de lixos.

Áreas particulares – Cerca de 50 áreas privadas também estão no cronograma de limpeza da Sesurb para os próximos dias. A ideia é limpar essas áreas que já foram notificadas e que estão servindo de criadouro para o mosquito aedes aegypti – transmissor da Dengue, Chikungunya e o vírus Zika. Essa ação, em especial, tem a parceria da Secretaria de Defesa Social, por meio do Departamento de Posturas. Os proprietários dos terrenos serão taxados dessas limpezas e caso não seja efetuado o pagamento, os nomes serão inseridos na lista da dívida ativa do Município.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.