Cidade

Reunião formaliza integração do Arquivo Público à Secretaria de Administração

Integração faz parte da nova Estrutura Organizacional da Prefeitura de Uberaba

O secretário de Administração, Rodrigo Vieira, participou de reunião na Superintendência do Arquivo Público, junto à superintendente Marta Zednik e servidores do local. O objetivo da reunião de equipe foi integrar, oficialmente, o Arquivo Público à Secretaria de Administração, que passa a ter a superintendência sob sua responsabilidade a partir da nova Estrutura Organizacional da Administração Direta da Prefeitura Municipal de Uberaba.
De acordo com Rodrigo Vieira, nesta reforma administrativa entendeu-se que o Arquivo Público deveria retornar para a Administração justamente por se tratar de arquivo de documentações históricas e de utilidade pública, incluindo documentos oficiais. “Uma das prioridades, visando o interesse público e o valor dos arquivos aqui disponíveis, é a continuidade da digitalização com toda a qualidade necessária. Também estamos atentos aos estudos e melhorias a serem estruturadas”.
A superintendente Marta Zednik destaca que a matéria-prima do Arquivo Público são documentos, por isso é um acerto a superintendência voltar a integrar a Administração, gestora da documentação municipal. Queremos continuar avançando na modernização, tanto no aspecto físico da instituição quanto na parte documental e na digitalização de documentos históricos. Nosso Arquivo é, hoje, considerado o melhor do interior de Minas Gerais, e queremos estar em uma posição similar do Arquivo mineiro”.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.